sexta-feira, 8 de maio de 2009

ATITUDE DE MÃE




"E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos." Gênesis 3.20





Nesta semana estamos falando sobre o dia das mães, e você pode participar de onde estiver, se perto ou longe.

Sabemos que o mundo hoje passa por um momento de crise, e como se não bastasse, há uma epidemia de gripe onde o vírus sofreu mutações e está mais resistente aos tratamentos comuns.

Em meio a tudo isso, em muitos países se comemora de alguma forma esse dia memorável, por se tratar de uma pessoa que representa um vinculo tão forte e expressa um amor que ultrapassa o limite da compreensão humana.

As vezes pensamos como pode alguém abrir mão de momentos, bens, sentimentos e enfim tudo para ver outra pessoa feliz ? Pois é, uma mãe é capaz com toda a simplicidade do mundo, abdicar tudo por amor ao filho.

Procurar a felicidade de outro pelo prazer de vê-lo bem é uma das qualidades de quem ama, incondicionalmente! E amor incondicional parece estar cada vez mais raro entre as pessoas, não é? Mas existe alguém que realmente não muda, permanece sempre interessado na sua felicidade, no seu sucesso, e numa vida plena e eterna.

Ele planejou e criou um ser como a mulher e mãe, e a fez expressar suas próprias atitudes em se importar, e se doar pela causa da vida humana, mesmo sabendo que temos uma natureza contrária a tudo o que é bom e agradável, pois habita em nós o pecado que nos afasta dEle.

Porém Deus providenciou a única solução possível, a vinda de Jesus como homem, para mostrar e executar o plano divino de salvação oferecendo a todos o perdão dos pecados. Não parece familiar, esse método de amar? Sempre buscando a melhor maneira possível para solucionar o meu e o seu problema!

Lembra quando eu disse no inicio, que você poderia participar, quero convidá-lo(a) a participar conosco de uma programação em nossa Igreja, aqui em Tarauacá-AC, que localiza-se na Rua Quintino Bocaiuva, pertinho da Galeria Ricardo, no Centro de nossa cidade. E junto conosco homenagear esse ser tão querido: MÃE. E se você está distante daqui, procure uma Igreja Evangélica, a que mais lhe agradar e compartilhe desse momento, onde vais também ter a oportunidade de ouvir do Evangelho da Salvação.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ, MÃE!

2 comentários:

Fran disse...

Ser mãe é conhecer o significado da palavra INCONDICIONAL, pois este é o amor que sentimos pelos nossos filhos, realmente não há palavras para expressar o sentimento mais lindo que Deus criou.
Que é o sentimento que temos por este serzinho que foi gerado dentro de nós e que dedicamos a partir de seu nascimento todo o resto de nossa vida. Leon e Lívia são os meus serzinhos e minha paixão incondicional. Te amo filhos!!!

Janderson Martins disse...

Cada Mãe tem uma atitude diferente, cada uma Ama seu filho de uma forma inesplicável, mesmo nós errado ela estar sempre a nos perdoar, e o Amor de uma Mãe jamais acaba.
FILHOS MOSTRE PARA SUA MÃE O QUANTO VOCÊ É FELIZ POR TER ELA AO SEU LADO.