sexta-feira, 22 de maio de 2009

SEJA AGRADECIDO


Em tudo daí graças...


I Tessalonicenses 5. 18


Ontem, na Igreja, foi um dia especial para a vida de alguns homens da corporação militar de Tarauacá. Eles tornaram-se oficiais e se destacaram ainda mais na sociedade tarauacaense. O trabalho desses homens é fundamental para bem-estar de todos, pois eles devem funcionar como uma malha protetora, garantindo que todos possam sentir-se seguros nas ruas ou nas praças.

Certamente não é um trabalho fácil ser um policial no Brasil. Há vários motivos que jogam esses profissionais a uma situação inadequada em face da sua importância no âmbito social. Eles ganham mal, são hostilizados por um grupo e não tem a devida atenção por parte das autoridades competentes. Mas o foco aqui, é evidenciar e homenagear alguns que foram agraciados por Deus e receberam um título que os tornou oficiais.

Embora alguns não acreditem tudo vem de Deus. A Bíblia diz que, “todas as coisas vem do alto direto do pai das luzes” e dessa forma em outra passagem a Bíblia afirma nos ensina a dar graça por tudo, pois está é a vontade de Deus. Tudo o que acontece sobre nossas vidas, acorre por causa da vontade de Deus, devido a sua permissão, e nessa linha, tudo o que temos e o que somos, está diretamente ligado com a atuação de Deus.

Quantas pessoas dizem abertamente que o que possuem, é o esforço do seu braço, ou o resultado do suor de rosto, é bem verdade que devemos trabalhar, pois Deus não gosta da indolência, mas as forças e a capacidade provêm de Deus. Lembre-se, tudo o que você tem não é exatamente o resultado do seu trabalho, mas o resultado da provisão de Deus sobre tua vida.

Tenha uma boa sexta-feira.

4 comentários:

Miller disse...

às vezes, nós nos envolvemos numa luta e quando chegamos ao final, enchemos o peito e dizemos: eu consegui! A Palavra de Deus diz: Se o Senhor nao edificar a casa, em vao trabalham os que a edificam... inútil vos será levantar de madrugada, repousar a tarde.
Que possamos ter o coraçao agradecido àquele que sempre nos dar o que necessitamos.

Janderson Martins disse...

Muitos pensam que somente a capacidade pode ajudar a conquistar algo, mas devemos deixar bem claro que Deus é quem nos ajuda a conquistarmos algo, primeiro nós não temos capacidade de conquistar alguma coisa se Deus não nos concede, por isso devemos lembrar, se temos algo foi Deus que nos deu e nos capacitou. E devemos sempre lembrar de agradecer ao nosso Deus quando Ele nos der algo.

Ana Alves disse...

Sou grata a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida, pela minha família, meu trabalho, meus amigos, por tudo que tenho,pelas conquistas, sei que cada Vitória que tenho é concedida por Deus, por isso tudo que tenho pertence a Ele.
OBRIGADA MEU DEUS!!!

Janisvaldo disse...

Realmente Deus rege tudo no univerno, e não há nada que passe despercebido diante dos seus olhos, e quando recebemos algo, devemos reconhecer que foi sua permissão, pois Deus sempre vê o que não vemos. Louvado seja o Senhor que nos cercou com toda a sorte de bençãos...