domingo, 3 de maio de 2009

O LIVRO DOS LIVROS


Toda a escritura é inspirada por Deus...

II Timóteo 4. 16


Quantos livros e textos já foram publicados dede o aparecimento da escrita pelos Sumérios no século VII A. C.? Seria um cálculo difícil de fazer, não é mesmo? Atualmente só temos uma mulher, J. K. Rouling, que no mundo inteiro que conseguiu tornar-se bilionária apenas escrevendo e vendendo livros, ele é inglesa e escreveu sete livros com o nome de Harry Poter.

Cada livro publicado por essa mulher, leva os fãs a uma corrida frenética às lojas e horas de altografos em bibliotecas. Paulo Coelho, brasileiro, considerado como um dos maiores escritores da atualidade no Brasil, tem livros publicados em várias línguas, podemos citar Augusto Cury e tantos outros que fascinam multidões com suas habilidades em escrever livros.

Muitos livros que já foram escritos, mas poucos são lembrados por mais de uma década, contudo, existe um que tem sobrevivido a reis, tiranos implacáveis, ao esquecimento normal do homem e que ainda hoje é o livro mais impresso e conhecido no mundo. Essas características que se somam ao de muitas, conferem à Bíblia um destaque especial na estante de qualquer um.

A Bíblia é sem dúvida, o maior dos livros. Ela a mensagem de Deus aos homens, e o ser humano não tem nenhuma participação na autoria, eles foram apenas usados pelo Deus para expor aos homens as palavras e o propósito de Deus.

A Palavra de Deus é um livro que jamais entrará no esquecimento, pois Ela é eterna. As palavras contidas nesse livro são vida e são eternas. “Passarão os céus e terra, porém as minhas palavras não hão de passar”, essas palavras são do próprio Deus. Haja o que houver, aconteça o que acontecer, tudo o que está contido na Bíblia haverá de se cumprir.

3 comentários:

Miller disse...

Ao que vamos comparar a Bíblia? Aos escritos humanos e suas teorias, imaginações, romances? A Bíblia é o livro de Deus, inspirado pelo Criador, o supremo Senhor que conhece tudo e todos. Louvando Seja Deus por ter nos presenteado com sua Palavra Divina!

Vanderlândio disse...

Por mais que os anos passem, jamais a Palavra de Deus será esquecida, pois o único livro sagrado que existe é a Bíblia.
QUE POSSAMOS SEMPRE ESTÁ ESTUDANDO ESTÁ PALAVRA QUE INSPIRADA POR DEUS.

Janderson Martins disse...

Nós temos muito que agradecer a Deus pela sua misericórdia, e por ter inspirado homens para escrever a Bíblia,e é por isso que a Bíblia é os livros dos livros.
OBRIGADO MEU DEUS POR TERMOS A SUA PALAVRA.