sábado, 2 de maio de 2009

OBEDECENDO AO CHAMADO

João 11: 43 “E, tendo dito isto, clamou em alta voz e disse: Lázaro, vem para fora!”


Uma cena como a que João descreve em Betânia se repete no mundo todo dia. Uma família enlutada reúne-se próximo ao túmulo. Os amigos estão silenciosos, sem saber o que dizer. Seus olhos desconsolados e o bater de seus pés produzem mais distração do que conforto. Nesse dia, levadas pela dor e pelo dever, as pessoas vêm de Jerusalém e das redondezas para dar seus pêsames a um cidadão de Betânia.

Lázaro, o amigo de Jesus, estava morto. Sua rápida doença superou a medicina disponível. Jesus havia sido avisado, mas não chegou a tempo. A morte, por outro lado, não quis esperar. O corpo foi rapidamente enfaixado e posto numa tumba. Quatro dias mais tarde, chegou Jesus.

Muitos falaram de Lázaro e com Lázaro, mas não temos registro de uma única palavra dele. Só sabemos que ele ouviu Jesus. Mesmo quando a morte os separou, Lázaro respondeu a voz de Jesus. Jesus o ressuscitou dos mortos!

Olhando para este acontecimento registrado na palavra de Deus, podemos entender que mesmo quando tudo estiver dito e feito, o que realmente vai importar é o que Deus realizou através de nós. Não poderemos receber muito crédito. Temos o convite de Cristo para participar de sua obra, mas não podemos esquecer que ele fará muito mais do podemos imaginar. Nossa obediência ao chamado de Jesus fará a diferença em nossas vidas.

Que você possa ouvir o chamado de Cristo ao ouvir ou ler a sua palavra, e possa responder aos comandos de Cristo, o salvador!

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Quando somos chamados para fazer o trabalho de Deus devemos obedecer, pois pela sua misericórdia temos a Salvação.Por isso se você ouvir Deus lhe chamando, obedeça este chamado, e assim se tornará um filho de Deus.
OBEDEÇA O CHAMADO DE DEUS, NUNCA DEIXE PARA DEPOIS.

Miller disse...

Ouvir a voz de Deus é um prazer tão grande e o bem que Ele faz ao coração do homem é incrível. Quando Jesus chamou Lázaro, o impossível aconteceu e a terra e os céus tremeram, porque um morto voltou a viver. Se Deus nos chamar, gritemos e derribemos as paredes de nossa sepultura. É a vida que chama.