sábado, 23 de maio de 2009

EVITANDO A PALAVRA DE DEUS

Atos 24: 24 “...mandou chamar Paulo e passou a ouvi-lo e respeito da fé em Cristo Jesus.”

Félix havia sido um governador romano durante seis anos quando Paulo apareceu diante dele. Ele certamente sabia sobre os cristãos, geralmente era um dos temas de conversa entre os líderes romanos.

Félix anunciou que esperaria passar pelo julgamento, mas dentro de dias, aparentemente se tornou curioso para ouvir mais de Paulo. Além de defender-se de novo, o apóstolo pregou forçadamente ao governador. As palavras de Paulo fascinaram tanto o governante que ele se voltou para “justiça, autocontrole e julgamento”. Sabendo ou não, Paulo havia exposto a consciência de Félix, pois o governador havia tomado a mulher de outro. Félix encerrou a entrevista rapidamente e manteve Paulo sob vigilância. Ao invés de se arrepender, Félix adiou as perturbadoras palavras de Paulo na esperança de que o apóstolo lhe oferecesse um suborno para sua liberdade.

Muitas pessoas se alegrarão em discutir o Evangelho com você enquanto isso não atingi-las pessoalmente. Quando isso acontecer, alguns resistirão ou correrão. Mas, não pense que você falhou em seu testemunho se a conversão de uma pessoa não se tornar de pronto e evidente. Continue a espalhar as Boas Novas de Deus independente dos resultados, pois, a obra que realiza é Deus, através do Espírito Santo e o poder da palavra.

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Devemos demonstrar a nossa Fé e Confiança que temos no nosso Senhor Jesus Cristo e jamais deixar de pregar a Palavra de Deus pois pregar a palavra é uma ordem de Deus para seus servos.
"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
Que possamos ter cuidado para não Evitar a Palavra de Deus, e sim expandir esta Santa Palavra.

Janisvaldo disse...

Falar de Cristo é sempre proveitoso dentro do Evangelho, por isso, devemos aproveitar toda e qualquer oportunidade, mas como o irmão disse, quem faz a obra é Deus, e Ele começa naqueles que já foram alcançados pela mensagem salvadora do reino de Deus. Então "falemos de Cristo mais e mais..."