sábado, 16 de maio de 2009

UM INVESTIMENTO CARO

Atos 17:6,7 – “Porém, não os achando, arrastaram Jáson e alguns irmãos à presença dos magistrados da cidade, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui, os quais Jáson acolheu; e todos eles procedem contra os decretos de César, dizendo haver outro rei, que é Jesus.”


Jason descobriu rapidamente que ser cristão pode sair caro. Ele vivia em Tessalônica e conheceu Paulo e Silas quando eles passaram por lá em sua segunda viagem missionária. Numa questão de semanas, o Evangelho lançou raízes entre os judeus e gregos na cidade. O número de crentes começou a crescer rapidamente. Entre eles estava Jason.

Quando estourou um tumulto contra a pregação de Paulo, uma multidão irada apareceu em frente à portas de Jason. Como Paulo e Silas estavam fora, eles o levaram junto com outros novos crentes sob custódia. Ele era acusado de ajudar e proteger os homens que estavam desafiando a autoridade de Roma. As acusações tinham muito pouco de verdade em si mesmas, mas foram aceitas. Jason e os outros tiveram que ficar presos antes que pudessem voltar para casa.

Jason é um dos muitos “heróis” desconhecidos que fielmente desempenharam e desempenham seu papel para ajudar a espalhar o Evangelho pelo mundo. Quando Jason abriu a sua casa, ele não podia saber o quanto esse gesto custaria. Você pode não receber muita atenção por seu serviço a Cristo, mas Deus quer incluí-lo em sua obra, como uma peça importante nesta divulgação. Vidas serão transformadas por causa de sua coragem e fidelidade no serviço de Deus.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Quando Deus entregou o seu filho amado Jesus Cristo para nos salvar, foi um investimento, pois a partir daquele momento que Jesus foi crucificado e morto, mas não esquecendo que Ele ressuscitou nós ganhamos a Salvação, mas somente aqueles que aceitarem Jesus ou seja ser transformados e servir a Deus terá a Salvação e um irá morar no Céu.