segunda-feira, 18 de maio de 2009

ESPÍRITO SANTO



Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Lc 11.13

É sempre bom ter uma boa companhia. É muito bom está bem acompanhado, principalmente se o que nos acompanha quer o nosso bem e se importa com o que fazemos, pensamos ou planejamos. É um privilégio para poucos ter alguém que nunca vai lhe abandonar, não importa se esteja no vale da sombra da morte ou nas campinas verdejantes, junto às águas tranquilas.

O Espírito Santos é a companhia que Deus deu ao Homem. É Sua voz e consciência falando e apontando resposta nos corações humanos. No entanto, nem todos os homens o tem, sabe por quê?

Porque o homem não nasce com Ele. Tem que pedir ao Pai, rogar que o Criador lhe conceda a graça de ser habitado pela presença de Deus, o Seu Espírito. Tem que receber Jesus como seu Salvador. Em João, a Palavra de Deus diz: a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome (João 1.12)

Uma de suas principais virtude é interceder por nós e nos guiar neste mundo perverso, sendo o revelador da vontade do Pai - Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus - Ele é a prova de que o homem é filho de Deus, pois o Espírito Santo é Deus habitando no homem e o aperfeiçoando a cada dia.

O clipe de hoje é um pedido de nossa irmã Ana Alves - Espírito Santo - Fernanda Brum


5 comentários:

Léa disse...

Todas as vezes que escuto este hino lembro-me de vários momentos que fiz esta oração. Quando temos o Espírito Santo de Deus em nossas vidas, sentimos sempre o consolo nas horas certas e o conforto que a presença de amigo nos traz.
Vem, Espírito Santo!Toca em meu coração, habita em mim, restaura as feridas da minha alma e molda-me segundo o Teu querer. Que esta não seja apenas a minha oração, mas a sua também.

Mel Silva ~ disse...

Realmente este hino, toca bastante em nossos coraçoes !
Todas as vezes que ouço, fico mais feliz, pois o Espirito Santo de Deus esta sempre comigo! Senhor eu que pra ti nada é impossivel, pois em Lucas 1 o versiculo 37 deixa bem claro, por isso entrego a minha vida a ti, pois só a tua graça me basta !

Janderson Martins disse...

Quando temos o Espírito Santo como nosso companheiro, tudo fica melhor para nossa vida pois também temos Deus nos acompanhado, por isso devemos ter sempre Comunhão com Pai Celestial, e sempre estaremos com o Pai, Filho e Espírito Santo e Eles sempre serão a nossa força e segurança, e jamais seremos abalados pois o Pai supre todas as nossas necessidades e nos conforta em meio ao sofrimento.
OBRIGADO SENHOR POR TERMOS UM CONSOLADOR.

Ana Alves disse...

Este hino é muito importante em minha vida; todas as vezes que eu estava passando momentos muito difíceis eu o ouvia; e sabem aqueles momentos em que você não consegue dizer uma palavra em oração, só lágrimas rolam em seu rosto, e o Espírito Santo transforma essas lágrimas em palavras e leva sua oração ao Pai. Sentia o Espírito Santo de Deus comigo mim consolando e posso dizer realmente que É UMA DELÍCIA!!! È MARAVILHOSO!!!
E aos que não O conhecem ainda, que não aceitou Jesus e confessou seus pecados, não pode imaginar o Amigo que está perdendo, que te consola que intercede por ti; abra seu coração e peça a Deus que venha habitá-lo e encontrarás a verdadeira FELICIDADE!

Marta disse...

É maravilhoso saber que temos um amigo fiel, que nos ama, corrigi e nos mostra o caminho a seguir. Esse vídeo muitas vezes foi minha oração, meu pedido de socorro nos momentos de angustia e aflição.

Nunca esqueça de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS