terça-feira, 26 de maio de 2009

SEMEIE A PAZ


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14.27


Assistindo ao Jornal Nacional ontem à noite, fiquei pasmado com a notícia de que a Coréia do Norte havia detonado uma arma nuclear há 10 quilômetros da superfície. Talvez para alguns, os coreanos tem o direito de se armar ou quem sabe produzir o que quiser, mas o problema é que essas armas estão nas mãos de um louco! O presidente da Coréia do Norte, assim como o do Irã, que diga de passagem são países muito pobres, tentam desenvolver armas de destruição em massa, detalhe, a Coréia do Norte explodiu uma bomba que tinha a mesma capacidade das que foram lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki.

Em decorrência disso, a Coréia do Sul está em alerta máximo. Essa nação está preparada para qualquer ataque que possa vir do país vizinho.

O mundo parece viver a expectativa de um novo conflito que possa explodir a qualquer momento e em qualquer lugar. Os homens não se entendem, não há dialogo as negociações não conseguem atingir um nível que possa haver paz. Nesse momento, a guerra torna-se o único escape, uma forma de pressionar o “inimigo” a ceder.

Os homens esqueceram de Deus e preferem resolver as questões inerentes a ele mesmo pelos próprios punhos, e nesse pensamento, destrói o próximo que é a obra prima de Deus o que foi criado à sua imagem e semelhança. O ser humano parece estar travando uma batalha consigo mesmo, e pior, tem perdido.

Quando se está longe de Deus, perde-se o sentido e, os sentimentos mais básicos como respeito ao próximo, por exemplo, ficam prejudicados. O distanciamento de Deus torna o homem menos sensível e expõe de forma cruel as piores mazelas do ser humano. O Criador oferece uma nova forma de ver o próximo, uma maneira de encarar o dia-a-dia, com mais sutileza e amor ao próximo.

Tenha uma boa semana.

4 comentários:

Miller disse...

Cada dia que passa, vemos que o mundo está mais longe da paz. Fala-se em convivência harmônica e amor ao próximo, mas a violência, o crime e a maldade prosperam. O mundo está caminhando para o que a Bíblia diz: Fomes, pestes, guerras e rumores de guerra.
Que Deus nos dê paz interior para suportar ests dias maus.

Pedro disse...

Semear a paz, o mundo tenta isso a tanto tempo, mas, sempre com algo a mais envolvendo esta paz, seja através da violência, guerras etc, e com isso se esquecem de que a verdadeira paz está em Cristo Jesus. Ele é a paz na qual as pessoas precisam.

Janderson Martins disse...

É triste ver quanta violência, guerras e muitas desunião, e o que é bom, estar longe de acontecer o mundo tendo Paz, mas nós não devemos deixar de pregar a palavra de Deus, pois através dela as pessoas venham reconhecer que o nosso Senhor é a única Paz.

Janisvaldo disse...

O mundo caminha para o seu destino inevitável - O julgamento final, e esse julgamento se dá na aceitação ou recusa da oportunidade que o Criador dá a todos na pessoa bendita do Senhor Jesus Cristo. Mas como diz a mensagem, é a falta de Deus na vida do ser humano que o faz enlouquecer a ponto de se achar no direito de decidir a vida dos outros. Graças a Deus que é Ele quem está no controle do universo!