quarta-feira, 27 de maio de 2009

MANTENDO OS OLHOS ABERTOS

Lucas 24: 32 – “E disseram um ao outro: porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as escritura?”

Se Jesus entrasse em sua vida hoje sem avisar, quanto tempo você levaria para reconhece-lo? O que o denunciaria? Você o conhece suficiente para enxerga-lo em sua vida? Para Cleopas, foi o pão que denunciou Jesus. Aquele modo familiar pelo qual Jesus tomava o pão, dava graças e então o partia era inconfundível. Talvez, enquanto assistia o simples ato, Cleopas finalmente tenha notado as mãos de Jesus, a marca dos pregos. Era o Senhor.

Mas Cleopas e seu companheiro de viagem haviam falhado em reconhecer Jesus de imediato. Na verdade, eles haviam gasto várias horas com o Mestre, caminhando de Jerusalém até Emaús. O que teria acontecido se eles não tivessem demonstrado simples hospitalidade a um amigo viajante no final do dia? Teriam ficado com nada mais do que uma história incomum para compartilhar com seus amigos.

Mas, logo reconheceram Jesus, Ele desapareceu. Eles correram de volta para Jerusalém para acrescentas seu relato à crescente evidência de que o Senhor não estava mais morto. Enquanto compartilhavam a história, Jesus apareceu de novo. Cleopas viu duas vezes no dia da ressurreição. Quantas pistas sobre sua presença Ele colocará em seu caminho hoje? Mantenha os olhos abertos, esteja atento, para perceber a presença de Jesus em sua vida em qualquer momento.

3 comentários:

Miller disse...

É preciso ter muita atenção, pois Deus nos fala de diversas maneiras. É preciso estar de olhos abertos para quando Ele fala possamos reconhecer. Ele já usou, animais, pessoas, a natureza, sua Palavras, mas sempre busca o nosso bem. Que Deus nos ajude a manter os olhos sempre abertos

Janderson Martins disse...

Devemos estar de olhos bem abertos pois Deus pode mostrar algo para nosssa vida e se estivermos de olhos fechados não iremos ver e podemos perder oportunidades.Que cada um de nós possamos lembrar que devemos vigiar e orar é o que o nosso Deus diz.
QUE TODOS NÓS POSSAMOS MANTER OS NOSSOS OLHOS BEM ABERTOS.

Janisvaldo disse...

Falar de Jesus pode até parecer fácil, mas reconhece-lo verdadeiramente, só após um encontro pessoal, e esse encontro depende de nossa decisão em ouvi-lo. Jesus ainda está a caminho conosco, precisamos estar atentos às suas palavras!