terça-feira, 19 de maio de 2009

SAÚDE ESPIRITUAL

Êxodo 18:24 – “Moisés atendeu às palavras de seu sogro e fez tudo quanto este lhe dissera.”

Jetro tinha um bom olho para enxergar problemas. Durante a visita ao acampamento de Moisés, Jetro percebeu que a grandeza das responsabilidades de seu genro o estavam sobrecarregando. As pessoas estavam constantemente falando de sua disputas a Moisés, que os ouvia graciosamente do nascer ao pôr do sol e decretar os vereditos. Jetro observou que essa tarefa impedia que Moisés fizesse trabalho mais importante e sugeriu que ele dividisse as tarefas a outros. Propôs diretrizes para a seleção de substitutos e uma lista de responsabilidades para os novos indicados. Essa fórmula, cria ele, acabaria com o estresse de Moisés enquanto mantinha as pessoas felizes.

Às vezes, as pressões da vida nos cegam para as tarefas mais importantes que deveríamos realizar. Em tais momentos, precisamos prestar atenção aos conselhos de amigos cristãos que podem restaurar nossa perspectiva. Do mesmo modo, precisamos estar alertas para nossos irmãos cristãos que podem estar sobrecarregados com responsabilidades na igreja ou correria e que podem estar negligenciando tempo com Deus. Todo crente pode usar um Jetro para diminuir a responsabilidade de esgotamento espiritual.

3 comentários:

Miller disse...

É comum sentir-se sobrecarregado, cansado e até mesmo esgotado. Mas quando aparece um Jetro a nos dar bons conselhos, nos ajudar é como se estivéssemos renovando nossas forças. Que Deus ponha sempre conselhos sábios em nossos lábios e pessoas de Deus em nossos caminhos para ajudarmos e sermos ajudados.

Ana Paula disse...

As vezes tais acontecimentos passam despercebidos em nossas vidas, mas, que possamos estar sempre atentos aos irmãos que se sentem sobrecarregados e estarmos sempre dispostos a ajudá-los, para que possamos juntos realizarmos o trabalho do Senhor.

Janderson Martins disse...

Realmente é muito bom quando recebemos uma palavra de ncentivo quando estamos passado por dificudades, por isso é o nosso dever ser hospitaleiro, que a cada dia possamos ajudar um ao outro.