quarta-feira, 6 de maio de 2009

SIMPLESMENTE, MÃE.



Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias.

Provérbios 31.10


Durante toda a semana estará em todos os lugares e das mais diversas formas, homenagens às mães, isso é louvável, afinal elas são as rainhas e merecem toda nossa admiração.

É complexo escrever sobre essas mulheres que renegam a própria felicidade em troca do sorriso dos filhos. Elas são capazes de trabalhar o dia todo e chegar com disposição para lavar a louça, varrer a casa, preparar o jantar para o marido e filhos, e ainda encontrar tempo para os filhos e o esposo, tudo isso sem perder a singeleza.

A doçura de uma mãe é incomparável. Esses “seres” são capazes de unir força com sutileza, e produzir amor. Só elas conseguem encontrar as palavras certas nos momentos mais desalentadores, num único gesto, produzem compaixão e ternura. Posso me lembrar da minha infância, que por sinal foi ótima, tínhamos muito pouco, mas o que possuíamos era o suficiente para vivermos, me lembro de todo o esforço que minha mãe fez para extrair o máximo do mínimo que tínhamos e poder incutir em cada dos filhos um pouco de educação.

Consigo lembrar da sua disposição em se entregar, doar-se, só para me ver feliz. Uma mulher de pouca instrução, mas dotada de uma sabedoria escassa nos dias atuais.

Poderíamos escrever páginas dedicadas às mães, mas seria pouco para agradecermos sua importância, talvez alguém pudesse fazer a maior, aos nossos olhos, homenagem à sua mãe, mas será que iria agradecer todo o cuidado, e toda a preocupação que ela teve para que hoje, tudo isso fosse possível? Com certeza não! Elas são especiais.

As mães são criaturas agraciadas por Deus para perpetuar a espécie humana, e nesse pensamento, elas merecem todo o respeito. È incrível como ainda vemos filhos ingratos e insensíveis com aquelas que lhe deram tudo, em especial a vida.

O dia das mães está chegando, e o apelo da mídia para compramos um presente já é forte, mas gostaria que você nesse segundo domingo de maio, se não poder dar um presente à sua mãe, não se sinta diminuído, ou ingrato, porque nossas mães não ligam para brilhos, embalagens ou sons, elas se alegram com você! Sentem-se felizes quando nos aproximamos dela e pegamos na sua mão e dizemos simplesmente, PARABÉNS, MÃE!

4 comentários:

Janderson Martins disse...

Agradeço a Deus por ter uma mãe simples que sempre está ao meu lado mim apoiando em tudo que preciso, sei que minha lutou para dá o melhor para minhas irmãs e para mim, não esquecendo do meu pai que também lutou, mas já que esta semana é para as mães quero homenageá-la com esta frase:
MÃE EU TE AMO! E A MINHA ORAÇÃO É QUE A SENHORA ACEITE JESUS COMO SEU SALVADOR.
DEUS ABENÇOE TODAS AS MÃES DESTA CIDADE.

Miller disse...

Louvado seja Deus pela mães. Elas são o melhor que um ser humano pode ser. Amáveis, carinhosas, compreensivas, prontas a perdoar, sinceras e verdadeiras. Que Deus abençoe as mães.

Léa disse...

Mãe...
Senti o pleno sentido dessa palavra quando meu ventre se expandiu e uma nova vida cresceu em meu corpo. Mesmo sem ver esse pequeno ser, eu já o amava mais que a própria vida.
Mãezinha agora sei ...quanta preocupação sentiu enquanto crescíamos,quando amor dedicou a nós
Eu sinceramente te amo...FRANCISCA

Thayna disse...

Hoje agradeço a Deus por ter essa mãe preciosa simples que é, meu exemplo meu tudo.Quando eu era pequenina,e não sabia de nada,
foi você,que me ensinou,a ser o que sou!Foi com você,
que nos momentos mais difíceis,
pude falar,de meus sentimentos
mais tristes!
O meu grande orgulho,
é ser seu fruto! Você,
me deu o presente,mais valioso,
que me torna,o seu bem mais precioso!
Obrigado,por ter me dado,a vida,
e ser sua filha! Te amo Maria Lucilene Cabral (Baby) Te amo minha eterna mãe.
Que Deus te abençoe hoje e sempre e a todas as mães. Parabéns mamães!!