sexta-feira, 23 de abril de 2010

TARAUACÁ, MINHA CIDADE





A benção do Senhor enriquece, e com ela não traz desgosto.





Provérbios 10.22


A nossa cidade está em festa! Estamos completando 97 anos de muita história, conquistas, algumas decepções, mas o fato é que batemos na porta do centenário. São quase cem anos de luta de uma gente aprendeu a manusear o celular, o pen drive, conheceu a velocidade da banda larga viu a frota de carros e motos aumentarem, e juntamente com todo esse aparato tecnológico, infelizmente duplicou os problemas sociais, os conflitos interpessoais só aumentaram e drasticamente o número de óbitos só aumenta.



Temos muito que comemorar? Sem dúvida a vida de muita gente mudou, mas ainda existe uma gente – que é a maioria – que tenta sobreviver das migalhas das mesas dos ricos. As pessoas estão distantes umas das outras, distantes dos seus, ausentes delas mesmas, perderam sua identidade. Enquanto estamos lendo esta humilde reflexão ou trabalhando nos nossos escritórios com ar refrigerado, muitos estão tentando consegui o almoço ou o jantar para os seus.


Mas porque tudo isso? Será culpa dos administradores? Também. Mas especialmente de muitos que se esqueceu de Deus. Apenas é louvado em datas religiosas, dias santos e dias afim. Deus quer ter primazia nas vidas dos homens. Não quer o segundo lugar, não deseja o último tempo, para Deus não existe o deixar para amanhã.


Desejo de coração uma Tarauacá melhor para todos. Para os que estão fazendo a atual história e para aqueles que ainda não vieram, e para os que já chegaram a essa cidade, toda saúde, paz, votos de prosperidade e acima de tudo a presença efetiva de Deus em suas vidas. Deus abençoe Tarauacá.


3 comentários:

Miller disse...

Que Deus entre na vida de todos os homens e a paz na terra seja uma verdade real e encontrada em cada canto da cidade.

Levy souza disse...

DEUS tem abençoado ricamente tarauacá e que nós possamos estar agradecendo porisso.

Janderson Martins disse...

Tarauacá, uma cidade pequena onde muitos conseguem encontrar a verdadeira felicidade.
Deus abençoe!!!

Saudades!!!