sexta-feira, 9 de abril de 2010

CONFORME ESTÁ ESCRITO

Marcos 1:2 – “Conforme está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti.”

O livro de Marcos inicia com uma afirmação: “Conforme está escrito...”. Jesus foi o ser humano que mais confiou nas Escrituras, Ele sabia que sofreria muitas coisas, que seria rejeitado pelos anciãos, principais sacerdotes e escribas. Seria morto e ressuscitaria. Seria entregue nas mãos dos homens. Que em Jerusalém os escribas e os principais sacerdotes o condenariam à morte e o entregariam aos gentios. Que lá seria escarnecido, cuspido, açoitado, humilhado e morto. Depois de três dias ressuscitaria. Glória a Deus!

Como ele sabia de tudo isso? Seria uma revelação particular? Uma mensagem especial de Deus? Não! A fonte é a palavra já revelada: “...está escrito... nos profetas...” Lucas 18:31.

Jesus sabia que entraria em Jerusalém montado num jumentinho, como nos mostra Zacarias 9:9. Que seria traído por um dos seus, como nos revela Marcos 14:18,20-21. Que seria abandonado Marcos 14:27. Jesus sabia que o que estava escrito não seria mudado Marcos 14:35-42; Isaías 53. Jesus confiou e acima de tudo respeitou tudo o que está escrito.

Já os fariseus sempre preferiram confiar nos sinais e tradições. Para eles essas coisas superavam a Palavra. Jesus se indignou com esse tipo de pessoa, dizendo que agiam “jeitosamente”. Ele afirmou que não haveria sinal algum a não ser aquilo que já estava escrito em Jonas Marcos 8:12. E hoje em nossos dias não é diferente assim, pessoas preferem confiar em suas tradições religiosas do que na palavra de Deus

No que nós confiamos? No que está escrito, como fez Jesus? Ou nas tradições religiosas e sinais, de prosperidade, revelações, dons, etc. como fizeram os fariseus.

Que Deus nos guarde!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Que possamos estar sempre seguindo e estudando a Palavra de Deus, pois, a Bíblia é o nosso manual, pois nos ensina o que devemos fazer.