sexta-feira, 2 de abril de 2010

CRUZ

Existe uma fábula que narra a história de três árvores que conversavam sobre o que desejavam ser quando crescer. Elas tinham lindos sonhos e queriam grandes coisas. Mas, quando o lenhador finalmente as derrubou, se viram uma após a outra sendo usada para construir coisas simples e do povo. Isso as deixou frustradas.

Nenhuma delas ficou mais decepcionada do que a que foi usada para fazer uma cruz. Ser usada para que um homem perverso e mau pagasse seus crimes e tivesse seus últimos minutos de vida não era nada do que sonhou. A cruz representava o último estágio de desprezo a um ser humano, significava que a sociedade o reconhecera como criminosos que não poderia continuar vivendo entre os homens e que Deus o amaldiçoara (porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus; - Dt 21.23)

Foi numa cruz  que o Filho de Deus recebeu o castigo que era destinado a nós. Ela foi o palco onde Deus provou ao mundo inteiro o amava, a Bíblia diz; Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Rm 5.8).

Clipe: A Cruz - Trazendo a Arca

2 comentários:

Levy souza disse...

MATEUS:16;24.
Então disse JESUS a seus discipulos:se alguém quer vir após min,a si mesmo se negue,tome a sua cruz e siga-me.
MATEUS:10;38.
E quem não toma a sua cruz e vem após min não é digno de min.

Janderson Martins disse...

Como vimos nesta fábula, nenhuma árvore queria ser uma cruz, agora imagine em cima daquela cruz que Jesus carregou estava todos os nosso pecados.
Que possamos louvar á Deus por tão grande amor.