quinta-feira, 15 de abril de 2010

OBEDECER A DEUS


Gênesis 26:4-5 - “Porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis”

Através da Bíblia, a única abordagem que agrada a Deus é lhe obedecer no que ele manda. Porém esta questão envolve muito mais do que isso. Deve-se lembrar que ao lidar com a palavra de Deus, estamos lidando com Deus. A coisa que Deus exige é uma reverência para com ele que comove até a obediência, seja esta obediência em relação a uma proibição, ou uma questão de honrar o silêncio de Deus, ou de examinar as Escrituras para ter certeza daquilo que ele quer.

Quando Deus repetiu a Isaque as promessas dadas a Abraão, ele disse que cumpriria estas promessas, “Porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis” Gênesis 26:4-5. Quando Saul falhou em cumprir o que Deus lhe havia dito, Samuel disse a ele: “Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” 1 Samuel 15:22.

O coração de um filho amável procura obedecer ao pai. Se amarmos a Deus, vamos querer fazer a sua vontade, independente de como ele expressá-la. Jesus falou daqueles que estavam dispostos a fazer a vontade do Pai João 7:17. A prova mais verdadeira da devoção a Deus não é simplesmente fazer a sua vontade, mas fazer a sua vontade porque assim desejamos.

Que Deus noa ajude!

2 comentários:

Miller disse...

Quem dera que o nosso coração fosse todo de Deus. Assim o mundo seria um lugar bem melhor para habitar. Deus não deseja que pratiquemos o mal ou prejudiquemos o próximo. Logo, percebermos que o mundo anda muito distante de Deus.

Janderson Martins disse...

Obedecer á Deus, não é um tarefa fácil ,podemos tirar isso, por muitos filhos que não obedecem nem seus próprios pais, e muitos não querem nem saber de Deus, mas o que devemos fazer é busacar cada dia mais o Senhor e tentar obedece-lo em tudo que as escrituras nos diz.