sábado, 10 de abril de 2010

MEU FILHO, NÃO TEMAS

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

Josué 1.5

Hoje, quando olho para trás, existem coisas que eu não sei explicar por que aconteceram nem consigo entender o porquê delas. Mas uma coisa que aprendi a fazer (a gente tem que pedir a Deus forças para assim agir) é não perder o tempo com suposições e pensamentos vazios, procurando respostas humanas e explicações sem sentido.

Aqueles que têm Jesus em sua vida sabe que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." e seu coração confia, mesmo chorando que o Pai tinha um motivo claro e real quando permitiu as dores e tragédias lhe acontecer.

A diferença do Crente e do Evangélico é esta: as batalhas não lhe enfraquece, pelo contrário o torna mais sólido e o faz esperar confiantemente naquele dia em que todas as coisas serão reveladas: "Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois."

Por isso, é preciso confiar em Deus acima de todas as circunstâncias e acreditar que sempre haverá um amanhã. Afinal ainda existe o resto de nossa vida e é preciso mesmo contra todas as dores, saudades, dilemas e julgamentos injustos lutar para recomeçar, se esforçar para seguir em frente e fazer de tudo o que puder para ser feliz.

Não é fácil ir vencendo os dias assim. Mas a cada manhã eu ouço a voz de Deus dizer: Meu filho, não temas.

Clipe Diante do Trono.

2 comentários:

Unknown disse...

O Deus que às vezes tira alguém que amamos é o mesmo Deus que nos traz alguém que aprendemos a amar...Por isso, não devemos reclamar pelo que nos foi tirado, mas sim aprender a amar o que nos foi dado e agradecer pela oportunidade que tivemos. No mais, só resta aguardar com paciência pelo reencontro, um dia, no céu.

Janderson Martins disse...

Quando Deus diz: Meu Filho não Temas é porque Ele irá nos consolar a perca de alguém, irá nos ajudar a vencer as batalhas deste mundo, por isso, quando estamos Servindo ao nosso Deus com fidelidade, Ele sempre irá nos ajudar a suprir as dores e entenderemos que Deus sempre tem um próposito na nossa vida.