sexta-feira, 2 de abril de 2010

SEXTA DA PAIXÃO


Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Isaías 53. 4

Hoje é sexta-feira da paixão. Foi num dia como hoje que o Senhor Jesus passou por seu maior desafio, o de renunciar sua própria divindade.

A Bíblia diz que Jesus não tomou para si característica mais letal para os que estavam tentando prende-lo; O seu poder. Diante de todas as acusações – injustas, diga-se de passagem – Jesus simplesmente não revidou e nem tampouco se queixou diante do seu Pai, mas antes pediu para que Deus perdoasse os seus acusadores uma vez que, eles não sabiam o que estavam fazendo.

Jesus foi preso, passou por um interrogatório, foi maltratado perante as autoridades, um preso foi solto em seu lugar – como costume – e o povo, numa ignorância completa, preferiu Barrabás a Jesus. A partir daí só sofrimento e agonia, chicotes, maustratos e a indiferença da multidão.

A partir das nove horas da manhã, seu martírio inicia-se; Povo, cusparadas, açoites, Cruz, Via dolorosa, multidão gritando e provavelmente o diabo em derredor como um leão rugindo tentando quem sabe mais uma vez tentar o Filho do Homem. Mas Ele resistiu. E mesmo tanto desprezo, Ele passou horas de agonia pendurando na Cruz por mim e por você. E quando tudo estava consumado, o véu rasgou-se, a terra tremeu, o céu escureceu e até um soldado romano entendeu quem estava na Cruz.

Essa historia é antiga e contada de geração a geração. Mas hoje ganha um tom especial. Estamos mais uma vez relembrando, e se Jesus não vier nesse inicio de século, outros contarão a mesma história; Nossos filhos, sobrinhos netos... Ninguém poderá calar a mais perfeita história de entrega total, a morte do Filho de Deus.

4 comentários:

Miller disse...

Louvado seja o Senhor Jesus! sua Morte é o início de minha aproximação de Deus. O seu sofrimento foi necessário para salvar homens maus como eu. Obrigado Jesus!

Levy souza disse...

APOCALIPSE:5;12.
Proclamando em alta voz:digno é o CORDEIRO QUE FOI MORTO de receber o poder,e riquesa,e sabedoria,e força,e honra,e glória,e louvor.

Levy souza disse...

ATOS:8;32.
Ora,a passagem de escritura que estava lendo era esta:foi levado como ovelha ao matadouro;e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador,assim ele não abriu a boca.

Janderson Martins disse...

Temos muito que agradecer á Deus, pelo seu imenso amor para conosco, pois a cada dia que passa o nosso Deus estar nos dando mais uma chance, por isso, devemos estar preparados para volta de Cristo, se você ainda não estar, se prepare, pois Deus quer tiver lá na glória.