domingo, 4 de abril de 2010

DOMINGO

Jesus estava morto e um desânimo tomava conta de todos. Eles haviam deixado tudo o que tinham: suas famílias, empregos, negócios, amigos para seguir o Mestre. Eles acreditaram que Jesus fosse o prometido Messias de Israel. E agora, três anos depois, todas as suas esperanças e certeza ruíram.

Não é difícil encontrar alguém neste mundo vivendo a mesma situação. O que fazer? era a pergunta que o coração insistentemente fazia. Voltar para casa, pedir perdão a todos e seguir a vida como se nada tivesse acontecido? Impossível. Partir para outro lugar. Eles eram procurados pelos judeus, talvez até acabassem mortos, presos.

O fato é que o amanhecer do domingo trouxe uma notícia que mudaria para sempre as suas vidas. Todos foram surpreendidos pelas mulheres que gritavam: Jesus vive, Ele ressuscitou! E este fato agigantou 11  homens medrosos e sem esperança a conquistarem quase todo o mundo pregando o Evangelho. 

O domingo trouxe a certeza de que Jesus era o Filho de Deus; o domingo deixou gravado no coração de cada um a certeza de que tudo o que o Mestre falou era verdade; o domingo revelou a grandeza do trabalho que eles tinham e despertou-os a servir a Jesus com toda a sua força.

Minha oração é que nesta manhã de domingo, Páscoa, Deus lhe liberte de todos os medos, incertezas e lhe revele a verdade divida, transformando você para sempre como aconteceu com os discípulos para que você conheça o prazer de servir ao Mestre. Ótima Páscoa.

Clip da música Getsêmane de Leonardo Gonçalves com o filme Paixão de Cristo.

3 comentários:

Levy souza disse...

A esperança de toda a hulmanidade tinha acabado naqueles dias em que JESUS passou morto.Mas DEUS sabe o que faz e então o seu FILHO RESSUSCITOU e toda a esperança foi voltada a humanidade através desse tão grande sagrificio.
DEUS SEJA LOUVADO!!

Levy souza disse...

No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor

Janderson Martins disse...

Quantas pessoas achavam que Jesus não era o prometido, mas quando foi no domingo todos reconheceram que Ele era o Salvador, aquele que pregou, lutou até o fim por cada um de nós, com certeza naquele momento que não virão mais o corpo do mestre no sepulcro foi o momento que lembraram que Jesus falou que iria ressucitar ao terceiro dia e assim s pessoas perceberam que Jesus era o prometido.
Nós sabemos e cremos que Jesus é o prometido e o único que pode nos conduzir ao céu, se você amigo quiser morar ao lado do Mestre, reconheça-o comom o teu Salvador r perça perdão pelos teus pecados.
OBRIGADO JESUS!!!