quarta-feira, 21 de abril de 2010

CUMPRIMENTO


Atos 2:36 - "Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo".

Jesus cumpriu as suas grandes promessas. Ele esmagou a cabeça de Satanás. O propósito da missão de Jesus foi amarrar "o homem forte" o diabo, e tirar dele as almas que estavam sob seu domínio. Horas antes da crucificação, Jesus avisou que aquele seria o tempo da grande derrota do diabo: "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso" João 12:31. Sua crucificação e ressurreição cumpriram exatamente o que Deus tinha predito no Éden. Jesus, descendente da mulher, esmagou a cabeça de Satanás e assim feriu seu próprio calcanhar. Ele triunfou sobre as forças do mal e conquistou a morte e ressuscitou. Em resumo, "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida" Hebreus 2:14-15.

Jesus era o descendente de Abraão, através do qual Deus abençoou todas as famílias da terra. As Escrituras definem cuidadosamente a linhagem de Jesus de modo a demonstrar que ele estava qualificado para cumprir as promessas que Deus fez. Através de Jesus a bênção prometida a Abraão chegou aos gentios e Abraão se tornou o pai de muitas nações.

Jesus, um descendente de Davi, estabeleceu um reinado eterno. Várias das próprias passagens nas quais os profetas expuseram essa promessa são citadas explicitamente no Novo Testamento, como aplicando-se hoje ao reino de Cristo. Pedro citou a profecia do Salmo 110, que o Cristo reinaria como sacerdote em seu trono e declarou: "Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo" Atos 2:36. A profecia de Amós foi lembrada por Tiago em Atos 15:13-18 e a de Isaías por Paulo em Romanos 15:12. Jesus, "a Raiz e a Geração de Davi", foi exaltado sobre todas as coisas como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Deus resolveu o problema do pecado e restaurou a comunhão outrora rompida no Éden. Ele preparou o povo através de promessas e profecias, e no tempo certo, enviou Jesus para cumprir tudo o que ele tinha anunciado.

A Deus seja a glória.

4 comentários:

Miller disse...

Quando olhamos para a vida, morte e ressurreição de Jesus, vemos que elas foram o cumprimento de muitas e milenares promessas. Louvado seja Deus por nos amar tanto que entregou seu Filho ao desprezo e morte em nosso lugar.

Levy souza disse...

DEUS entregando seu unicó filho para morre por cada um de nós foi o começo de uma nova gerações de muitas promessas e de cumprimentos de muitas.
DEUS seja louvado para todo sempre amén!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janderson Martins disse...

Temos muito que agradecer ao nosso Deus por ter enviado Jesus para ser O nosso Salvador e assim hoje temos a oportunidade de ser redimido pelo sangue de Jesus.
Obrigado Senhor pelo seu imenso amor