quinta-feira, 1 de abril de 2010

MONTE DAS OLIVEIRAS

E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

Mateus 26:30


A ceia terminara, Jesus se retira com os seus discípulos para o Monte das Oliveira. Os momentos que se sucedem durante aquela noite e início de madrugada são de fundamental importância para a minha salvação e perdão.

Imaginemos como diz a tradição, que uma lua cheia iluminava a noite, revelando todo monte. Oliveiras se espalhavam por toda a região. Os discípulos caminhavam calados enquanto Jesus proferia-lhe o célebre capítulo 15 de João.

Talvez os discípulos não entendessem por que Jesus os tinha tirado do calor de uma casa, do conforto de uma aposento claro, aquecido para os levar a um monte, o frio, a escuridão, a solidão. E ali os convocou a orar, a vigiar enquanto Judas o vendia por 30 moedas de pratas e o entregava aos sacerdotes.

A resposta era simples: quando Jesus os escolheu há 3 anos, Ele os chamou também para isso. Não foi apenas para ver milagres, ouvir seus belos discursos ou lhe auxiliar em seu ministério, também o chamara para serem testemunhas de sua morte e sofrimento.

Nestes dias em que o mundo se lembra de Jesus, devemos compreender que o Mestre, assim como os discípulos nos chamou para ser sua testemunha. Portanto anunciemos que Ele foi traído por quem amava e preso por minha e sua causa.

Clipe Redenção - Fernanda Brum.

2 comentários:

Levy souza disse...

LUCAS:19;37.
E quando se aproximava da descida do monte das oliveiras,toda a multidão do discipulos passou,jubilosa,a louvar a DEUS em alta voz,por todos os milagres que tinham visto.

Janderson Martins disse...

Como podemos ver, ninguém teve amor como o nosso Deus, mandou o seu único filho vim ao mundo para termos a segunda chance e demostrou o seu grande amor, pois não desistiu da missão que tinha que cumprir.
Obrigado Jesus.