sábado, 16 de janeiro de 2010

O CORAÇÃO



Salmo 86:11 “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome”.




Somente quando buscamos a Deus com o coração inteiro, encontramos a paz íntegra. A indecisão a respeito de Deus é descrito em português como “ânimo dobre” e o ânimo dobre é um hábito caro. Com tanto contentamento sendo arriscado, por que nós trememos? Por que não escolhemos a Deus com mais vontade? Mesmo que digamos que desejamos a comunhão com Deus e mesmo assim falhamos, talvez simplesmente não estamos dispostos a abandonar a aquilo que gostamos. Suponhamos que deve ter alguma maneira de ter o melhor dos dois mundos. Mas tais tentativas não tem sabedoria vinda do Senhor. Mas quando há uma escolha entre Deus e o diabo, a abordagem é a pior escolha de todas.



Nossa oração deveria ser pela integridade de um coração puro, um que não é somente limpo, como também decisivo. Tiago escreveu: “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros....e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração” Tiago 4:8. O que precisamos é a coragem de buscarmos a Deus com um único propósito. Devemos orar para que Deus nos dê o intelecto, sabedoria de compreender aquela coisa; para o coração, a sinceridade de receber esta compreensão; para a vontade, a pureza que dá vontade de uma única coisa. Aqueles com integridade piedosa são aqueles que conhecem e amam e tem vontade de apenas uma coisa: a glória de Deus.



No fim, olharemos para trás e veremos que muitas coisas boas foram perdidas por demorarmos na indecisão? Enquanto nós demoramos, com os corações divididos e as cabeças não feitas, deixamos passar muitas das bênçãos que vêm da disciplina e uma ação decisiva.



Que aspiremos às alegrias do coração unido. Que sejamos devotos na nossa devoção e inteiros na nossa santidade. Que Deus nos ajude a tomar as nossas decisões.

2 comentários:

Miller disse...

Um coração puro e sincero é o que Deus espera de todo aquele que se entregou em Sua mãos. Mas como é difícil estar inteiramente em sueus braços, mesmo que lá seja um lugar seguro e de paz.

Janderson Martins disse...

É o que Deus quer de cada um de nós, que o nosso coração esteja sempre puro e integro.