segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

LIVRE PARA SEMPRE


Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Romanos 8. 1

Para muitas pessoas, é totalmente inconcebível a idéia de que um mortal possa ter a certeza de que perante Deus, esteja livre da condenação eterna que o pecado provoca.

Muitos dizem: “Ninguém pode abrir a boca e encher o peito e dizer que é salvo ou que é santo”. O interessante é que os que dizem essa frase ou tem essa idéia, normalmente tem um religião ou professam crer em Deus. Existe aí, um problema. Como posso crer em Deus, ter fé Nele, se desacredito no seu poder? Se só Deus tem todo o poder, não deveria ser essa a postura daqueles que Nele acreditam.

O escritor dessa carta aos irmãos em Roma, foi divinamente inspirado por Deus. O próprio Deus, disse ao apóstolo Paulo em espírito o que ele deveria escrever. E, esse versículo é um consolo àqueles que realmente crêem.

Aos que confiam nessa verdade, é motivo de alegria saber que Deus que é infinitamente santo, já cancelou toda dívida que constava sobre nós. A sua palavra afirma que Ele “amou nossa alma e livrou-a da cova da corrupção e lançou para trás de si todos os meus pecados” (Isaías 38. 17).

Então, baseado na sua palavra que é santa, podemos afirmar sem qualquer resquício de altivez, que além de salvos, somos também santos e inculpáveis para o dia do Senhor, e isso fará uma enorme diferença daqui a cem anos ou quem sabe, daqui a pouco.

3 comentários:

Unknown disse...

muitos ficam com raiva quando dizemos que ja somos salvos e vamos para o céu. Mas muitos nao sabem que a palavra de DEUS e bem clara quando diz "que nenhuma condenaçao ha pra o que estao em cristo jesus". Mas nós sabemos q CRISTO vai volta e iremos com eles.

Miller disse...

Ter a certeza da vida eterna e de que é salvo por Jesus é a maior riqueza que o homem pode ter. O próprio Senhor jesus disse que o homem precisa saber para onde vai quando morrer. Como, então, alguns defendem que não se pode ter certeza da salvação? Simplesmente porque eles não tem essa certeza não podem julgar os que não tem.

Janderson Martins disse...

Como é bom saber que através de Jesus temos a salvação, creio que cada servo do Senhor tem que ter essa certeza de ser salvo, por isso, devemos cada dia buscar o Senhor e servi-lo com fidelidade e amor.