terça-feira, 19 de janeiro de 2010

OBADIAS


Acabe chamou a Obadias, o mordomo. (Obadias temia muito ao SENHOR...)

I Reis 18.3


Israel enfrentava uma grande seca. 3 anos sem cair uma única gota de chuva sobre a terra. Tudo que era verde desaparecia dando lugar a uma vegetação morta e amarelada. Diz a bíblia que a fome era extrema em Samaria.

Nesse contexto de fome e seca, surgi um homem chamado Obadias. Ele era mordomo do Rei Acabe. Seu nome significa "Servo do Senhor". E diz a Bíblia que ele temia a Deus, de tal forma que, enquanto Acabe mandava matar os profetas do Senhor, ele os escondia em cavernas, covas e os alimentava com pão e água.

Onde Obadias conseguia alimento e água para alimentar 100 homens em tempo de seca e fome? É uma pergunta difícil de responder. Mas o fato é que ele arriscava a vida todo dia, para manter a salvo alguns homens de Deus. Sabe o que eu aprendo com Obadias?

Que, às vezes vale a pena sacrificar-se um pouco para ajudar o próximo. Tem dias que a gente pensa que os Obadias desapareceram e que a maldade humana vai vencer. Mas quando vejo a alegria de homens e mulheres salvando haitianos da morte, tenho a certeza de que ainda resta obadias no mundo e de que nem tudo está perdido.

Que Deus nos ajude a ser como obadias, um homem simples, pobre, mas com uma coração cheio de temor de Deus e amor pelo próximo.

3 comentários:

fania disse...

Que o senhor nos ajude a seguirmos o exemplo de Obadias que estava disposto a dividir o pouco que tinha em uma época tão difícil e com quem nada tinha. Que o Senhor use de misericórdia para conosco, pois muitas vezes, por estarmos tão acostumados com a miséria a nos rodear, não nos sentimos mais tocados a ajudar. Pai não nos deixa ficar insensíveis àqueles que precisam de auxílio.

Janderson Martins disse...

Que cada um de nós possamos ajudar aquele que nescessita de ajuda, e que o exemplo de Obadias esteja em nosso coração.

Unknown disse...

Qual o fim dos cem profetas que abadias escondeu