terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DEUS É PRECONCEITUOSO?

Disse mais o senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

Gêneses 2. 18

Não sou preconceituoso, racista e nem estou inserido num desses grupos que comumente são rotulados, e que a sociedade criou para designar certas atitudes daqueles que se posicionam contra uma situação. Sou defensor sim, do que acredito que seja o normal e correto diante de Deus e dos homens.

Quando Deus criou o mundo (infelizmente poucos acreditam assim), além de criar a natureza com suas belezas deslumbrante, estrelas, lagoas, animais e tudo que se arrasta sobre o solo, Ele também criou sua obra máxima, o ponto de perfeição, inquestionável; O ser humano. O Criador planejou apenas macho e fêmea, masculino e feminino, homem e mulher, cujo objetivo seria, também, encher a terra e gerar descendentes.

Contudo, o livre arbítrio conduziu o homem a separar-se do Pai e desta forma expulso do paraíso. Começa aí, a queda do homem: Seu semblante descaiu, teve de trabalhar para o sustento próprio, as mulheres passaram a ter dores no parto, e pior que isso; o homem morreu espiritualmente. Toda sorte de malícia, pecado repousou sobre o homem, que sem Deus, tornou-se senhor de si mesmo e com uma natureza decaída.

O homossexualismo não é fruto de uma sociedade moderna, há mais de três mil anos ouvem-se relatos dessa prática, que, diga-se de passagem, é abominável diante de Deus. Deus condena completamente os que assim procedem, seria Deus preconceituoso? Absolutamente não, Ele não seria incoerente com a mais exuberante criação: Macho e fêmea.

Deus ama todos os homossexuais, há, porém uma coisa aí que os separa: A santidade que lhe é própria e a prática pecaminosa deles. O amor de Deus se estende aos gays, lésbicas, travestis e todos os que estão nessa vida, onde o destino não é o céu, mas uma eternidade de sofrimento, abandono e completamente longe de Deus.

4 comentários:

Unknown disse...

eese texto nos mostra bem claro q DEUS nao é preconceituoso mas essas pessoas devem percebe q se elas continuarem assim irao para a eternidade das trevas. SIM DEUS pode mudar a sua vida é só vc querer.

Janderson Martins disse...

Como podemos ver Deus ama a todos, e creio que Deus não tem preconceito, pois Ele deixa que o homem e mulher façam a sua escolha, pois o Senhor sabe que todos nós iremos pagar pela nossas escolhas.

Cardoso disse...

“DEUS ABOMINA O PECADO, MAS AMA AO PECADOR”. SERIA REALMENTE ESSA FRASE UMA VERDADE?

De fato, sabemos que Deus abomina o pecado, essa questão é indiscutível, mas a grande dúvida é se Ele realmente ama ao pecador? É importante antes deixar bem claro que Deus é amor e não podemos desassociar sua natureza, atributos e decretos da sua verdadeira essência que é em si o amor, de modo que a meu ver até mesmo o inferno é uma manifestação do amor de Deus através do Seu justo juízo empregado.

No entanto, recentemente tenho visto um grande perigo nessa frase que sutilmente tende amenizar a culpa do pecado, evitando confrontar diretamente o pecador do seu estado condenado. Todavia… Vejamos o que realmente a bíblia nos revela:

• “O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.” (Salmos 11:5).

• “Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.” (Salmos 5:5).

• “O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que os teus companheiros”. (Hebreus 1:8-9)

• “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”(Jo.3:36).

• “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

• “Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” (Ef.2:3).

• “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”

A escritura sagrada é bastante clara e objetiva em diversas passagens afirmando categoricamente que Deus não somente aborrece a pecaminosidade, como também abomina ao pecaminoso, pois todo pecado é uma afronta a sua santidade.

Deus odeia o ato pecaminoso, mas convém lembrar que todo ato é cometido por alguém, ou seja, o pecado nunca acontece separado do pecador. Não há como fazermos essa distinção.

Danton jobim disse...

Amigo você deve ser desses hipocritas que se encondem na Bíblia ... Sabe para onde vocês irão ? Para o inferno com certeza. Tem a pretenção de falar por Deus ou disser saber o pensamento de Deus... Coitados !!!