quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TERRA FÉRTIL


Quando Pero Vaz de Caminha descreveu o Brasil para o Rei de Portugal, ele disse: "Águas são muitas; infinitas. Em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo;" Foi uma poética forma de dizer que a terra era boa e fértil. 

Quando os dozes israelitas, depois de 40 dias percorendo a terra de Canaã,  voltaram, eles estavam maravilhados com o que viram e, declararam ao povo - "Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel;" Estes homens falavam de uma terra era cheia de encantos. Em outras palavras, a terra era mui fértil.

Jesus contou a parábola de uma semente que caiu numa terra fértil e transformou-se em uma árvore que produziu muitos frutos.  Mas o que Ele queria dizer era que há coração que ao aceitar Sua Palavra são transformados e espalham bondade, amor, paz e verdade como uma árvore numa terra fértil.

 O desejo de Deus é que sejamos todo terra fértil, onde sua Palavra possa crescer e frutificar e que nossa vida seja abençoada pelo muitos frutos do céu.

Terra fértil - Ministério Além do Véu.

 

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Tudo que é semeado em terra fértil, logo,logo dará frutos, assim, somos nós, devemos estar semeado ao Senhor Jesus para podermos dá fruto.