quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PONHA SUA CONFIANÇA EM DEUS


Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
Pv 24.10


É comum nos abatermos diante de um problema! E quanto mais ele parece gigante menor nos sentimos e sem forças para lutar.

O homem é movido pelo que vê e sente. Conta a Bíblia que, todo o Israel tremeu diante do desafio de Golias; que Pedro amedrontou-se ao ver as grande ondas que se levantaram contra ele; que o servo de Eliseu amedrontou-se quando um exército cercou a cidade para prender seu senhor.

O que fez estes homens se sentirem pequenos e fracos não foi o inimigo nem as tragédias que lhe sucediam. Tudo bem, Golias tinha 2,40m era muito forte, mas sua aparência e fama de guerreiro não amedrontaram Davi; E por que Pedro não teve medo no início quando pediu a Jesus para sair do barco e andar por sobre as águas?

A resposta é simples - a força do homem não está nele nem deve ser dele, porque a sua força como diz a Bíblia "é pequena". No entanto quando o homem põe sua força e confiança em Deus pode a morte lhe atingir como foi com Davi ao perder o filho, a tragédia lhe ferir, os problemas se multiplicarem como foi com Jó, porque ele vai aguentar, vai suportar.

A única coisa a fazer é colocar a sua fé em Deus e pedir que Ele o ajude a ver como Davi que não viu um gigante, como Jó que não viu só uma tragédia ou como Eliseu que viu o exército celestial ao seu auxílio.

Quer ser vitórioso? Põe a tua confinaça em Deus, espera nEle. Ele renovará as tuas forças e multiplicará as tuas alegrias e encherá o teu coração de conforto e paz.

2 comentários:

Unknown disse...

Que grande conforto essa mensagem nos dá. Saber que temos um DEUS que nos ajuda a vencer as batalhas, em especial, aquela que guerreamos muitas vezes sem saber.

Que em DEUS possamos nos tornar gigantes e que o mundo com seus horrores desfaleça diante daqueles que temem a DEUS (nós).

Janderson Martins disse...

Quão Maravilhoso é saber que temos um Deus que pode nos ajudar, basta colocaemos a nossa confiança no Senhor, por isso, confio que Deus vai me ajudar a superar a sua falta.