quarta-feira, 25 de novembro de 2009

APENAS O NECESSÁRIO

Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote, assim como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores, e feito mais alto do que os céus.

Hebreus 7. 26


Na noite de terça-feira, tivemos o privilégio de ouvir palavras que nos trouxeram mais alento e puderam confirmar ainda mais nossa fé em quem cremos. Nos últimos cinco dias, este na nossa cidade o Pr. Victor Maxwell que atualmente reside na Irlanda do Norte, mas que esteve entre nós para uma série de pregações.

Ontem, na terça, tivemos mais uma de suas pregações. Na ocasião ele explicou a respeito do versículo 26, especialmente na primeira parte onde diz que “Convinha um sumo sacerdote”... O mesmo pregador deteve-se nessa palavra – Convinha – esta palavra refere-se ou tem o sentido de encaixe, o que dá certo, o que é necessário, imprescindível.

Nesse versículo, não temos o nome de Jesus, mas faz referencia a ele, sendo ele é o que é necessário ao homem, uma vez que os seres humanos têm um vazio interior que acaba sendo preenchido por mulheres, drogas e tantas outras coisas passageiras. Jesus é imprescindível a qualquer ser humano, só pode orientar as decisões para o homem. No versículo 25, um versículo antes, nos diz que “Ele pode salvar totalmente os que por ele se achegam a Deus”. Jesus é conveniente para sua vida, somente pode dar novo sentido a sua vida.

2 comentários:

Miller disse...

Que bom que Jesus estendeu seu sangue sobre a humanidade e pode salvar completamente o que nele crê.

Janderson Martins disse...

Jesus fez o necessário para o homem, veio para conceder novamente a vida eterna ao lado do Pai, entregou-se para ser sacrificado por nós, e hoje tú tens a escolha, vida ou morte qual vai aceita, o céu ou inferno? a escolha é sua.