terça-feira, 17 de novembro de 2009

A PROFESSORA ATÉIA


"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos."

Mt 11:25


Um dia, na sala de aulas, a professora estava explicando a teoria da evolução aos alunos. Ela perguntou a um dos estudantes: Tomás, vês a árvore lá fora?

- Sim, respondeu o menino.

A professora voltou a perguntar: Vês a grama?

E o menino respondeu prontamente: Sim.

Então a professora mandou Tomás sair da sala e lhe disse para olhar pra cima e ver se ele enxergava o céu. Tomás entrou e disse: Sim, professora. Eu vi o céu.

- Vistes a Deus? - Perguntou a professora.

O menino respondeu que não.

A professora, olhando para os demais alunos da sala, disse: - É disso que eu estou falando! Tomás não pode ver a Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir então que Deus não existe.

Nesse momento, Pedrinho se levantou e pediu permissão à professora para fazer mais algumas perguntas a Tomás.

- Tomás, vês a grama lá fora?

- Sim.

- Vês as árvores?

- Siiiiimmmmm.

- Vês o céu?

- Sim!

- Vês o cérebro da professora?

- Não - disse Tomás.

Pedrinho então, dirigindo-se aos seus companheiros, disse: Colegas, de acordo com o que aprendemos hoje, concluímos que a professora não tem cérebro.

Jerri Andrei Ramos dos Santos

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes as pessoas fazem isso para mostrar que Deus não existe, mas como podemos ver nesta história a criança foi muito esperta, imagine como ficou a professora depois daquela bela lição. Que Deus nos ajude a mostrar que Ele é o único Deus.