sábado, 21 de novembro de 2009

VENCENDO O MEDO


“Pois, quem é Deus, senão o Senhor? Quem é o rochedo, senão nosso Deus? É Deus quem me cinge de coragem e aplana o meu caminho...
Sl 17:32-33


Quando nos aproximamos do Senhor e mantemos com Ele um relacionamento de Servo, reconhecendo-o como Deus, fiel e protetor e entendemos que o Pai é uma rocha onde podemos descansar das lutas e problemas, Ele vai cingir-nos de um espírito de coragem. Vamos entender que com Deus somos mais que vencedores, porque o Criador do Universo é conosco e não existe impossível para Ele.

Somos seres humano e, portanto, o medo sempre existirá em nossas veias a correr para a nossa mente a tentar bloquear nossas ações e perturba o nosso coração. No entanto, cada dia que vivermos em harmonia com Jesus, vamos compreender que as correntes do medo serão destruídas pelo poderoso sangue derramado na cruz. E então, inexplicavelmente o medo não nos atingirá com seus pensamentos negros e seus receios emocionais.Vamos descobrir que Deus é bem maior que todo pavor e temor.

E ainda, quando o fracasso bater a nossa porta e sorrir com seus dentes afiados, vamos entender que mesmo ali, onde aparentemene não há esperança ou certezas, se Deus levantar o seu braço a nos ajudar, tudo muda e se transforma ao nosso redor. Ficará fácil entender que tudo sempre acontece do modo como Deus planejou. Que nada foje ao seu controle e desejo.

E Mais tarde, no futuro, quando olharmos para trás, vamos sorrir porque teremos certeza de que o fracasso não tem vez na vida daquele que confia e tudo entrega na mão do Pai. Só precisamos ter fé e avançar com passos firmes na conquista da bênção. Então, o caminho será aplainado como Ele promete e você irá colher os frutos da felicidade!

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes não queremos proseguir com medo de algo, mas devemos lembrar que o nosso Deus estar ao nosso lado e que com Ele podemos vencer o medo e qualquer obstáculo.