quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O SENHOR DA PAZ


Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.

Salmo 46.9

Quantas guerras estão acontecendo neste momento ao redor do mundo? Talvez alguém esteja surpreso por essa pergunta, mas infelizmente, muitas guerras sangrentas levam desespero para muitos. Em todos os continentes do planeta, algum conflito armado está em andamento ou planejado para iniciar. Na América latina, na África, Ásia, Oceania e Europa, há pessoas que não estão dormindo normalmente em decorrência de disputas absurdas.

Então qual seria os motivos de tanto conflito espalhado pelo mundo? Por que tanta gente odeia o próximo? Qual a causa de tanta violência contra o seu semelhante? Será que poderíamos ter paz completa num mundo de tanta destruição e mazelas que assombram o mundo? Certamente há uma resposta para tudo isso.

É inevitável as guerras, pois o homem já está distanciado de Deus, e sem o criador, a violência impera e nada pode ser feito para minimizar as dores sem o auxilio divino.

Somente Deus pode reverter a situação em que se encontra o mundo! O Salmista diz: “Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo...” Não há problema maior que não seja reparado pelo Criador, somente Ele pode solucionar os problemas dos seres humanos, então, qual é o seu problema? Impaciência? – Ele dá paz, falta de grana? Ele promete tesouros onde traça ou ferrugem não corroem e onde ladrões não escavam nem roubam.

Que Deus te Abençoe!

3 comentários:

Miller disse...

O mundo procura paz, mas não quer o Senhor da paz! Dá para entender isso? Jesus Cristo promete a todo o que o aceitar uma vida tranquila emocionalmente e psicológicamente em meio aos temporais e distúrbio naturais da vida. Mas que deseja essa paz?

Rômulo disse...

O mundo vive numa busca constante de paz, a paz que muitos buscam são passageiras, mas Jesus Cristo meu amigo quer te oferecer uma paz que é para sempre, da qual nada que ta acontecendo no mundo,como guerras, terremotos, etc... irá te amedrontar. Como diz na Bíblia que Jesus Cristo é o Príncipe da Paz e essa paz Ele nos dar.

Janderson Martins disse...

neste mundo jamais teremos paz? Pois a cada dia estamos vendo que as pessoas não querem servir ao Senhor, a verdadeira paz so teremos quanto estivermos ao lado do Pai.
Por isso amigo a cada dia de vida que Deus te concede é uma oportunidade para gozares dessa paz sendo salvo pelo sangue de Jesus.