quarta-feira, 11 de novembro de 2009

RESISTÊNCIA



...E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.



Mateus 16. 18b




A igreja Evangélica de Tarauacá, situada à Rua Quintino Bocaiúva, centro, completou 39 anos de RESISTÊNCIA. Tudo começou no bairro mais populoso de Tarauacá, sobre o tronco de uma árvore que o rio deixou logo após a sua vazante, e sobre esse tronco, um homem abnegado e consciente do seu dever, pregou para crianças curiosas que ali estavam.


Aos poucos pessoas que nunca tinham ouvido o evangelho ser pregado, começaram a entregar-se ao Senhor Jesus e te-lo como Salvador pessoal. Foi num bairro carente e sobre uma árvore morta, que floresceu uma das igrejas mais respeitadas do nosso estado, e conhecida nacionalmente por sua organização e seus irmãos amados. Certamente foi pela providência de Deus, que homens desprovidos de qualquer sentimento de altivez e vontade própria construíram e ainda ajudam a forjar essa obra tão perfeita.


Hoje temos um grande templo, muitos irmãos, escola dominical, duas congregações e muitos planos para os anos que virão, e se for da vontade do Criador serão executados. O aniversário foi ótimo, muitos irmãos estavam inteirados no trabalho, empenhados no serviço, mas ainda faltaram alguns irmãos mostrarem amor pela obra, esperamos que no próximo aniversário tenhamos mais irmãos dedicados no serviço.


São quase quatro décadas pregando o evangelho todos os dias, sempre nos mesmos lugares, milhares de pessoas evangelizadas pela palavra da verdade, e ainda continuaremos a pregar e anunciar o caminho da salvação que é só por Jesus. Apesar de todos os problemas que passamos, apesar das dificuldades temos uma firme esperança que venceremos por meio daquele que nos amou primeiro, Jesus o Filho de Deus.

2 comentários:

Miller disse...

Parabéns a todos que participaram dessa obra! E aos nossos fundadores, Dr. Tomé, Dona Ethel, Pr Victor o nosso muito obrigado.

Janderson Martins disse...

Deste trinta e nove anos, estou a seis que congrego nesta amada igreja, como vimos, a igreja evangelica assim como é conhecida, tem uma história bonita deste sua fundação, apesar dos acontecimentos e problemas, nossa igreja sempre foi abençoada pelo nosso Senhor. Sinto muita falta da amada igreja, pois hoje posso dizer igreja como esta não há.
Parabéns a todos que se empenharam neste trabalho que Deus abençoe sempre.
Parabéns Amada Igreja.