sexta-feira, 6 de novembro de 2009

VIOLÊNCIA

Não há quem faça o bem, não há nem um só.... com as suas línguas tratam enganosamente... a sua boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Nos seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante dos seus olhos.

Rm 3:12-18

É notório a todos que a violência tem invadido a alma do homem. Ninguém ama mais o próximo, não se tem misericórdia do que sofre, não se estende a mão ao que necessita, muito pelo contrário, a televisão e os jornais estão cheios de exemplos do que a maldade humana é capaz de fazer.

Até mesmo aqui, em nossa cidade e região, longe dos grandes centros urbanos, conhecida pela calmaria e tranquilidade, muita coisa mudou. Quando eu era criança, dormia-se de portas e janelas abertas, sem grades nem muros altos. ultimamente, temos descoberto que a maldade humana também já chegou aqui: tentativa de estupro, assalto a banco, mulheres assassinadas por companheiros, homicídios cruéis e por motivos banais.

Ontem, mais uma barbárie, um adolescente contratou dois outros para matar um companheiro de aula por R$ 10,00. A tragédia só não aconteceu porque a diretora da escola descobriu o plano e impediu que os jovens entrassem em sala para cumprir o intento.

Roguemos ao Pai que ilumine os corações e mude seus propósitos. Jesus declarou que veio ao mundo para "buscar e salvar o pedido". Mais do que nunca o homem precisa de Deus. Nós que temos os Seu Espírito matifestemo-nos, levando Sua mensagem aos que estão longe de seu amor.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Realmente a violência estar tomando conta do mundo, e como todos nós sabemos que é o dever do cristão pregar a palavra, que possamos estar fazendo evangelização e mostrando que Jesus pode mudar esta situação.
Que o Pai nos ajude a vencer e que nos proteja destes perigos do mundo.