quarta-feira, 18 de novembro de 2009

INVOCA-ME

Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Jr. 33.3

Vivemos num mundo que está cada vez mais difícil confiar e acreditar em alguém. Somos todos os dias enganados e decepcionados pelas pessoas. O nosso coração, aos poucos, vai ficando desconfiado e incrédulo no homem. E, quanto mais velho mais desacreditados na bondade e no amor humano ficamos.

Todos temos problemas e, o nosso ser necessita desabafar e abrir o coração, mas como encontrar alguém em quem se possa depositar nossos problemas, nossos dilemas, nossas angústias sem correr riscos? É impossível está totalmente seguro disso. O próprio Deus declara em Jeremias que não podemos confiar no homem sem que haja consequências - Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem.

O que fazer, então? Confiar em si mesmo? Alguém poderá dizer que sim! Confúcio declarou que "o silêncio é um amigo que nunca trai". É por isso, que tem gente que só confia na própria sombra e é incapaz de de depositar um pingo de confiança que não seja no seu próprio coração, mas Deus declarou: O que confia no seu próprio coração é insensato.

O que fazer? É muito simples! Desde o início do mundo Deus vem falando ao homem a mesma mensagem. E a mensagem é está: o que confia no SENHOR, esse é feliz (Pr 16.20). Talvez eu esteja falando com alguém que está cansado, os ombros estão pesados e a alma precisa de alívio, mas tem resistido em confiar em alguém. Jesus te convida a buscá-lo, a invocá-lo. Abra-lhe seu coração, porque Ele promete: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.


O clipe de hoje é um hino do Ministério Trazendo a Arca - Invoca-me.

3 comentários:

Pedro disse...

Realmente não tem nada melhor do servir a Deus e invocá-lo, o Senhor é fiel e nos cobre com sua graça e misericórdia.

Rômulo disse...

Muitas vezes confiamos nas pessoas e também em nós mesmos, e quando percebemos quem menos esperamos nos decepciona, assim como nos decepcionamos muitas vezes com nós mesmos, mas Deus meu amigo está de braços abertos, esperando só que o busquemos de todo o nosso coração. Assim viveremos uma vida feliz e realizada.

Janderson Martins disse...

AS vezes queremos ser Feliz e ganhar tudo, mas esquecemos de invocá-lo, O pai nos diz invoca-me e te responderei, se quisermos ser feliz temos que a cada dia buscar o Pai, e assim, seremos Bem - Aventurados. E Ele é o único que não nos decepciona, que nós que servimos ao Senhorpossasmos estar sempre buscando e servindo o nosso Deus.