sábado, 7 de novembro de 2009

O RECOMEÇO DA ÁGUIA

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com as asas da águia; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
Isaías 40:31


A águia é a ave de maior longevidade. Chega há viver 70 anos, mas, para chegar a essa idade, aos 40 é obrigada a tomar uma difícil decisão. Nessa idade ela está com as unhas compridas e flexíveis, e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta; o bico, alongado e pontiagudo, se curva; as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, já não permitem o vôo garboso.


Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que durará perto de 150 dias.


Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho, próximo a um costão protegido, de onde ela não precise sair. Quando encontra esse lugar, a águia bate o bico na pedra até conseguir arrancá-lo. E espera, pacientemente, nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só depois de cinco meses sai para o seu vôo de renovação e para então viver mais 30 anos.


Nosso desejo é que você tenha coragem de ser como a águia para, se preciso, promover um processo de renovação, mesmo que seja doloroso. Às vezes, para que alcancemos um vôo de vitória, devemos nos desprender de pessoas, costumes, lembranças e coisas que nos causaram dor ou não servem mais. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Bela mensagem, realmente ás vezes se apegamos as pessoas e ficanos sofrendo com o que aconteceu no passado, por isso sempre peço ao Pai que me ajude é que Ele possa renovar as minhas forças, para que eu possa levantar e viver o presente.
"COM VOCÊ EU APRENDI A AMAR E SEM VOCÊ EU VOU APRENDER A VIVER."