segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A VIDA CONTINUA


Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
Ap. 22:13

Há poucos dias assisti a um documentário sobre a reação das formigas quando alguém de uma forma ou de outra atinge a sua casa. A primeira reação delas é a de fazer tudo o que é possível para salvar sua vida, sua casa e os conteúdos da colônia. Elas agem imediatamente: removem o que tem de ser removido de um lugar para outro, e imediatamente iniciam um processo de reconstrução. Em questão de minutos já estão prontas para reassumir sua rotina diária.

Como você reage quando uma catástrofe ou algo inesperado lhe acontece? Você se encolhe debaixo das cobertas, ou toma uma atitude decidida e persistente, como a das formigas? Em lugar de se lamentar por aquilo que perdeu, os planos que não saíram exatamente como você planejou, assuma a mesma atitude das formigas: aprenda a lidar da melhor maneira possível com a nova circunstância que está à sua frente!

A realidade é que a vida continua. As horas passam, você vai envelhecendo, e a natureza segue seu curso normal. O Deus que o criou é o mesmo Deus que lhe tem propiciado as condições e os elementos necessários para que aprenda lições preciosas, como a das formigas. Ao se deparar com um novo evento – totalmente inesperado –, tente relembrar que isso faz parte do ciclo da vida, e tudo está debaixo do controle daquele que não tem princípio nem fim.

Nélio da Silva

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Bela mensagem!
Ela nos mostrar que mesmo que doa a perca de algo ou de alguém a vida continua, mas muitas vezes queremos ficar se machucando com passado se acabou um relacionamento, devemos levantar a cabeça e pedi para que nos ajude a ir em frente.
O que acontece na nossa vida sempre é para termos um ensinamento e Deus sempre tem um propósito.
Amém!