sábado, 28 de novembro de 2009

QUEM SOMOS EM CRISTO?


João 1:12-13 - "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus".


Há muitas pessoas que pensam, erradamente, que todos somos filhos de Deus, mas não somos nada, todos filhos de Deus. Só é filho de Deus aquele que nasce de Deus, que recebe Jesus como seu Salvador. Só é filho de um determinado casal, a criança que nascer da união desse casal, muito embora outras crianças possam ser parecidas com ela.

Nós somos todos criaturas de Deus. E porquê? Porque Deus criou-nos a todos assim como criou todo o mundo. Mas sermos filhos de Deus isso é muito diferente, só é filho de Deus aquele que de Deus nasce, aquele que entrega a sua vida a Jesus e o recebe como seu Salvador. Quando alguém entrega a sua vida a Jesus, várias coisas acontecem e uma delas é que você é feito uma nova pessoa, não por fora mas por dentro. Outra coisa que acontece é que é feito um filho de Deus.

E repare numa coisa interessante que não é você que se faz filho de Deus! Deus é que o faz Seu filho! Você não fez absolutamente nada, em Romanos 8:15 - "Porque não recebeste o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."

Romanos 8:16 - E o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Eu não sou mais um pecador, mas sim um filho de Deus. Eu sou aquilo que Deus diz que eu sou! Eu era um pecador, mas fui salvo e tornei-me uma nova criatura.

Romanos 8:17 - E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados.

Somos Filhos de Deus!

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitos ainda tem esse pensamento, dizem que todos são filho de Deus, mas o prório texto e a Palavra no s diz que somos criatura, só passamos a ser filho quando entregamos a nossa vida para o Senhor.
Por isso Entregue-se ao Senhor e deixe Ele mudar a tua vida.

Miller disse...

Que Bom que Deus é que nos escolhe. Assim, todos têm uma chance de ser salvos, já que o Pai não faz acepção de pessoas, todos são importantes aos seus olhos e Ele lança o convite a cada um.

Obrigado Jesus por nos fazer Teus Filhos!