sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O INÍCIO DA VIDA SEGUNDO A MEDICINA


No dias 07 à 09 de maio de 1998, no Rio de Janeiro, foi realizado o VII Conclave da Federação Brasileira das Academias de Medicina, que é o órgão que reúne as Academias Estaduais de Medicina mais a Academia Nacional de Medicina e foi elaborado um documento sobre a origem da vida. Neste documento lê-se que a classe médica brasileira declara como verdade científica irrefutável, que a vida humana começa com a concepção.

O documento diz, entre outras afirmações, o seguinte:

1 – "Bioética

A pessoa humana é a referência inicial de todos os demais valores em qualquer civilização digna deste nome. A transmissão da vida é confiada pela natureza a um ato interpessoal e consciente, portanto livre e responsável, tendo em vista a dignidade da Pessoa Humana e sua procriação.

2. Inicio da Vida Humana

Com os atuais conhecimentos da Biologia molecular, da genética e da embriologia, é um fato cientificamente comprovado que a Vida Humana tem inicio na fusão do óvulo com o espermatozóide, quando se forma o zigoto, que começa a existir e a operar como uma unidade desde o momento da fecundação. Possui um genoma especificamente humano que lhe confere uma identidade biológica única e irrepetível, portanto, uma individualidade de sua espécie. É o executor do seu próprio desenvolvimento de maneira coordenada, gradual e sem solução de continuidade.

3. Engenharia Genética

A ciência e a tecnologia devem ser colocadas a serviço da Vida Humana, respeitando a dignidade e os direitos fundamentais da pessoa humana."

Traduzindo para um português claro, a comunidade médica afirma que no momento da fecundação o ser é um vida e, portanto a sua morte é um assassinato. Portanto, todo aborto é um assassinato de um ser indefeso.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Como podemos ver a palavra de Deus, ela afirma que a vida existe deste do feto e a medicina também confirma isso. Qusl será tua dúvida agora?