terça-feira, 17 de novembro de 2009

FALANDO DE ABORTO NA BÍBLIA


Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o número dos teus dias.
Ex. 23.26

Em Israel, na casa onde afirmam que Maria viveu e o anjo Gabriel lhe anunciou o nascimento de Jesus Cristo está escrito: "Verbum caro hic factum est" (aqui o verbo fez-se carne). Lembrando das palavras de João - E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade.

Gostaria de chamar a atenção que em toda a Bíblia, Deus vê o feto como uma pessoa, um ser. Naquele momento, em que Maria foi envolvida pelo Espírito Santo, ela já possuia em seu ser o Filho de Deus - Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.

Vejamos alguns exemplos de como Deus trata o feto na Bíblia:

Deus falando com Jeremias: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. - Ele está dizendo: quando eras apenas um feto eu te escolhi como profeta.

No Salmo 138, está escrito: Tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Sabe o que eu aprendo com isso? Que para Deus não existe essa de ser feto, adulto, criança ou velho, tudo é um ser humano e que a vida deve ser respeitada. Não concorda? Observe o que a Lei afirma:

Se homens brigarem, e ferirem mulher grávida, e forem causa de que aborte, porém sem maior dano, aquele que feriu será obrigado a indenizar segundo o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará como os juízes lhe determinarem. Mas, se houver dano grave, então, darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé - Ex. 21.22-24

Se houver uma briga e ferirem uma grávida e ela abortar, mas o bebê nascer bem (o que ele chama de sem maior dano), ao agressor será cobrado uma indenização. No entanto, se houver dano grave, o agressor dará a vida dele pela do bebê, o olho dele pelo do bebê, a mão dele... Em resumo, o feto era tratado como uma pessoa, com os mesmos direitos.
 
Deus nunca concordou com o aborto. É assassinato de um ser vivo e Ele promete requerer o sangue desses inocentes das mãos de quem assim procede.

Um comentário:

Janderson Martins disse...

Não sei como o homem é capaz de dizer que a bíblia perdeu o valor, como podemos ver ela tem muitos ensinamentos para o homem, falta somente buscar.