sábado, 18 de outubro de 2008

A DOR PASSA, O AMOR PERMANECE


O que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?

Salmo 116.12


Hoje, é assim que me sinto em relação a minha amada esposa. Em vez de lamentar a solidão que me acompanha, a tristeza de não ter sua presença. Tento preencher minha mente relembrando os momentos agradáveis, e foram muitos, que vivemos juntos.

Quero agradecer ao Senhor por ter me dado uma história de amor. Isto é mais do que muitos terão nesta vida, mesmo que vivam 100 anos.

Neste dia mui triste, quero bendizer ao Senhor pelos 9 anos de convivência harmônica e prazerosa que me deu ao lado da Lu, pela felicidade de minha alma em tê-la ao meu lado. Só há uma coisa a lamentar: o tempo foi pouco.

Mas uma certeza preenche meu ser: ainda que eu viva 80 anos, nunca a esquecerei e ela estará viva a cada dia com aquele sorriso só seu, seu abraço quente e seu carinho inesquecível a me fazer um pouco vazio, como se faltasse um pedaço de mim. Para me fazer ansiar o céu e sonhar com o nosso doce reencontro.

O vídeo abaixo foi minha última declaração de amor. Ela chorou quando viu. Hoje, quero oferecê-lo novamente como uma declaração ao mundo de que ela era a minha amada, minha mulher amada.


6 comentários:

Unknown disse...

Você é um bem-aventurado, porque pode dizer que "A dor passa, o amor permanece". Há muitos para quem esse título só aplica de modo invertido. Do alto de suas frustrações amorosas eles só podem dizer, melancolicamente, que "o amor passa e a dor permanece". Eles passam pela existência, mas só conhecem a dimensão volatizada do amor, aquela que se desfaz nos instantes e morre agonizante nos limites da brevidade. Você, meu irmão, está entre aqueles ditosos que penetraram na substância do amor, que degustaram a perenidade dessa sublime afeição. E é exatamente por isso que, para você, a dor passa. O amor tudo pode, seja na vida, seja na morte. Por outro lado, quem não acredita na permanência do amor, está condenado à eternidade do sofrimento.

J. Marques

Daniel disse...

Os mistérios de Deus, são à princípio incompreensíveis.Não entendemos, pois somos pequenos em face de um Deus que é extraordinariamente grande. O que dá para compreendermos, nesse momento triste, é que Deus usou vocês dois, produzindo uma linda história de amor, amor verdadeiro, e essa história já está produzindo frutos.

Marta disse...

eu não conheço, mais de alguma forma eu tb sinto a sua dor, talves por pertencermos um mesmo corpo em CRISTO. e assim igual a vc tenho a certeza de que um dia haverá o reencontro. vc é um privilegiado por servir a um DEUS tão maravilhoso que te consola e te acaricia com doces lembranças. nunca esqueça que a sua família cristã te ama muito e mesmo distante estamos sempre unidos e fortalecidos no amor de Jesus.

fania disse...

Meu irmão a sua dor também é a nossa dor. Os planos de Deus não são os nossos planos e são insondáveis, mas de uma coisa eu tenho certeza: que minha irmã foi, ao seu lado, a mulher mais feliz deste mundo e que da mesma forma o fez um homem realizado; também sei que haverá um reencontro em Cristo e isto faz com que a nossa dor seja repleta de esperança e paz.
Que o Senhor te abençoe ricamente.

Carmina Alves disse...

Que bom que somos filhos do Deus Vivo. Ele nos consola, nos anima e nos fortalece nestes momentos tristes em que perdemos alguém que tanto amamos. Com Ele, sabemos que, apesar de doer muito, podemos confiar em dias melhores.
Que o nosso grandioso Deus esteja contigo sempre, dando-te conforto e paz.
E, lembre-se: és amado por todos nós.

Unknown disse...

Que o nosso grandioso Deus esteja contigo sempre, dando-te conforto e paz.