terça-feira, 21 de outubro de 2008

VIVENDO CONFORME AS APARÊNCIAS

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
I Samuel 16:7
Quando o dia amanhece com um céu azul, com poucas nuvens e um sol divinamente morno e agradável, dá-nos a esperança de que aquele dia será um dia maravilhoso.

Quando uma fruta nos parece linda, cheirosa, macia, a boca se enche d’água e o estômago ganha uma fome insaciável. E ela parece incrivelmente deliciosa.

Quando assistimos um trailer de um filme, que ao nosso ver é muito bom: os olhos querem assisti-lo, a mente deseja conhecer a história e a curiosidade arde por vê-lo. Ele parece ser fantástico, imperdível.
Já reparou como as sensações querem dominar nossas vidas, como a aparência ou a impressão que temos das coisas tentam a todo custo nos dominar, levar-nos a seguir um caminho que é regido pelas emoções.

Quando Samuel, por ordem de Deus, foi a Belém para ungir o novo rei de Israel, ele não sabia a quem Deus tinha escolhido, só conhecia o nome de seu pai, Jessé. Ao ver os filhos do homem, o profeta logo fez sua escolha: o mais forte, o mais belo, o mais alto. Dessa forma nós agimos todos os dias, em nossas escolhas diárias, julgamos segundo a aparência, as sensações, os sentimentos.
O que Deus quer nos ensinar é que precisamos ter uma visão espiritual da vida, para que possamos julgar todas as coisas com discernimento e sabedoria.

Só a visão de Deus consegue desvendar com clareza os mistérios da vida.

2 comentários:

fania disse...

Invariavelmente somos levados a fazer pré-julgamentos pela a aparência, mesmo sabendo que nem sempre o que vemos é real.Que o Senhor nos ajude a dicernir, a vermos o que realmente importa à nossa vida espiritual,pois o dia do Senhor está próximo e precisamos estar preparados.

Unknown disse...

Temos contar com a orientação do Espírito Santo sempre em nossas vidas, pois, Ele é quem vai nos orientar quanto ao discernir de algumas áreas de nossa vida. Só que muitas pessoas, para suprir a Sua ausência tentam manter a aparência de alguma forma.