sábado, 18 de outubro de 2008

O HOMEM NA VISÃO DE DEUS


O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada seu coração.
Provérbio 18.2
Neste mundo, muitos são os homens que criam teorias para explicar fatos, acontecimentos, comportamentos, fenômenos e etc. No entanto, esses pensamentos, ora ou outra, são alvos de descrédito ou até mesmo, combatidos e provados como errados.

Porém, quando nos referimos a Palavra de Deus, devemos ter sempre em mente que ela é a verdade – “A tua palavra é a verdade”, e nela não há sombra alguma de erro.

Nós analisamos uma pessoa de diversas formas - aparência, dinheiro, capacidade psicológica, conhecimento, força física, caráter, etc. Para cada momento da vida, cada ação empreendida, cada situação vivida, as pessoas terão que apresentar características adequadas ao momento.

Mas quando Deus olha o homem, apenas uma coisa é necessária para o seu julgamento. A Bíblia diz que Deus não precisa olhar por muito tempo um homem para condená-lo, porque Ele não vê a aparência, mas o coração.

Diante de Deus, todos nós somos classificados como:

1. Sábio - aquele que procura viver de acordo com a Palavra de Deus.

2. Tolo, também chamado louco, - aquele que procura viver de acordo com o seu pensamento, não aceita interferências nem tem outra preocupação a não ser satisfazer os seus próprios desejos.

Jesus falou de um homem assim, tinha planos, vivia bem, era rico, fazia tudo o que queria. Mas um dia, ouviu-se a sentença divina: “Louco, hoje te pedirão a tua alma, o que será? Para quem será?”

2 comentários:

fania disse...

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria".Que sejamos como o homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha, que preferiu obedecer e assim ter um porto seguro e não nos esqueçamos que os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.

Pedro disse...

É bom saber que Deus não nos escolhe por aparência, isso nos dá um alento no mais profundo de nosso ser, pois, não importa nossa situação social, o que realmente importa é que Deus tem uma visão de amor, misericórdia e justiça. Deus nos escolhe e nos capacita em tudo.