domingo, 5 de outubro de 2008

A ELEIÇÃO


Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição,

I Tessalonicenses 1:3-4


Hoje é domingo de eleição. Há vários meses homens e mulheres usam o rádio, a televisão os palanques para que ao final deste dia estejam entre aqueles que foram eleitos.

Mas eu não queria falar dessa eleição, em que homens são escolhidos para “representar” o povo e lutar por seus interesses. Bem, pelo menos, é assim que rege a Lei. Eu quero falar de uma eleição muito mais importante e que vale para esta vida e a vindoura – é a eleição que o Apóstolo Paulo fala no versículo acima.

A palavra de Deus diz que
muitos são chamados, mas poucos, escolhidos – sabe o que significa isto? Que Deus escolhe os homens para fazer parte do seu “partido” – os salvos.

Muitas pessoas ouvem o chamado, são tocadas pelo Evangelho, mas na hora de obedecer à voz de Deus tremem diante das mudanças que isso representa na sua vida – os amigos, a família, a vida social, os bailes, as festas e igual ao jovem rico viram as costas para o chamado e tristes vão embora calados e sofrendo.

Por isso,
Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” a fim de que você possa receber a eleição de Deus.

Nenhum comentário: