quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A ÚNICA ADORAÇÃO



Não a nós Senhor, não a nós, , mas ao Teu nome dá glória, por Amor da tua misericórdia e da tua fidelidade.


Salmo. 115. 1


Há poucos dias, observamos a agitação de muitos em dar continuidade às celebrações religiosas. É nesses momentos, que podemos notar que o ser humano é carente de algo que ultrapassa o material.

Muitos aglomeram-se numa caminhada extenuante, como forma de aliviar-se de algo que teima em martelar sua consciência, caminhando eles vão... Tentando buscar o inatingível, muitos se esforçam para que de uma forma, possam ser pessoas melhores, engano.

O ser humano necessita em algum momento de sua vida, apegar-se a algo que lhe sirva de porto seguro. Essa atitude é louvável, pois realmente todos nós precisamos preencher a lacuna que existe no nosso interior. O problema está aonde imaginamos que esteja Deus.

A adoração prestada por muitos, não está direcionada à Deus, embora a intenção possa parecer a mais correta possível, contudo, não pode chegar ao trono de Deus.

A adoração perfeita, só é realizada quando, nos inclinamos a Ele sem reservas , quando temos o Espírito de Deus que é dado por intermédio de Jesus, e quando nosso coração está contrito.

Se quisermos adorá-lo realmente, temos que voltar todo o nosso louvor à Ele, sem intermediações, pois Ele mesmo afirmou: "A Minha glória Eu não reparto com ninguém".
Daniel

4 comentários:

fania disse...

Um dos maiores presentes que o Senhor nos concedeu foi o livre acesso à sua presença graças ao sacrifício de Cristo na cruz.
É maravilhoso saber que o todo o nosso louvor e adoração pode ser direcionada a Ele, sem intermediação.
Fânia

Pedro disse...

Muitas vezes ficamos inquietos e nos sentimos impotentes quando misturamos a pura e única adoração a Deus com nossos sentimentos, o que não podemos esquecer é que a única e verdadeira adoração só ocorre quando o homem é gerado de novo da semente incorruptível em espírito e em verdade como lemos em João 4:23.

Unknown disse...

É maravilhoso saber que existe um Deus poderoso e amoroso para conosco.E melhor ainda, poder adorá-lo sem termos que sofrer algum tipo de perseguição.Graças à Ele nós podemos cultuá-lo com liberdade. À Ele seja dada toda honra, glória e louvor.

Miller disse...

Meu irmão, as pessoas pensam que podem adorar a Deus de qualquer maneira, que Deus recebe o louvor e adoração do jeito que eu fizer. Isto é um grave erro que também atingiu e condenou Caim. Vejamos se a nossa forma de adorar a Deus está lhe agradando, caso contrário, estamos apenas irritando ao Pai ao invés de prestarmos adoração.