segunda-feira, 6 de outubro de 2008

TENDES CUIDADO COM AS IDÉIAS


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Isaías 55.8-9

Diz um provérbio chinês que se dois homens, cada um levando um pão, se encontrarem em uma estrada e ambos trocarem os pães e partirem, sairá cada um levando um pão; mas, se dois homens, cada um com uma ideia, se encontrarem e trocarem as ideias, e depois cada homem, seguir o seu caminho, partirão ambos levando duas ideias.

As ideias são o combustível do mundo, elas motivam, iludem, criam sonhos, abrem portas, constroem ou confirmam reinos e modificam culturas. No entanto, elas também são perigosas quando mal empregadas, podem destruir vidas, aniquilar sonhos, fechar portas e destruir reinos.

Isso me faz lembrar de Saulo no caminho de Damasco, seguindo uma ideia que acreditava ser certa – perseguindo, prendendo e até concordando com a morte de pessoas, porque julgava seguir ordens de Deus.

Nestes dias difíceis em que vivemos, o mundo parece girar ao contrário – misérias, violência, maldade, pecados e distanciamento de Deus – precisamos está atentos às ideias que a humanidade está pregando nos colégios, na televisão, na moda, nos costumes, no comportamento, para que não sejamos influenciados e, de repente, alguém nos acorde como o Senhor fez com Saulo, perguntando o que estamos fazendo.

Que nossa mente esteja sempre na Palavra de Deus, pois Ela é perfeita e refrigera a alma! Que a nossa oração peça ao Pai que o seu mandamento seja o desejo de nosso coração . E assim supliquemos ao criador, que nos livre das ideias e opiniões de homens que só conduzem a humanidade ao fracasso e ao erro. Pregando vida e paz, produzem solidão e dor.

4 comentários:

Rosinéia Guilherme disse...

Essa é uma reflexão que temos que fazer a cada dia, pois não são poucos os que têm caído diante dos "ventos de doutrina" e das "vãs filosofias", que o nosso Deus nos ajude a fundamentarmos nossas idéias na sua santa palavra.

Kbym disse...

E aí meu amigão,
Quero te contar que certa vez eu estava no trabalho meio chateado com alguma coisa que não deu certo prá mim e ao comentar com a Lú, ela me falou assim:" Flávio,Tenha paciência que tudo se resolve,tenha personalidade e aceite o que o outro têm a falar". ACREdito que os mais belos caminhos, todos iluminados por DEUS, os ilumina neste momento e sempre. Agora sei que:"Posso não concordar com tudo o quanto dizes, porém de dou o direito de dizê-las".Valeu meu amigão.!!!

Ana Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Alves disse...

Rogo ao bom Deus que nos guarde dos maus pensamentos, que não nos deixe ser influenciados por mentes perversas com falsas doutrinas e com idéias de destruição. Que nossos pensamentos venham do Senhor, pois o que mais vemos em nosso dia a dia são pessoas com pensamentos ruins querendo destruir umas as outras e só Deus em sua infinita misericórdia para mudar essas vidas...

Guarda-nos Senhor...