quinta-feira, 30 de outubro de 2008

SER DIFERENTE


"Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve"

Malaquias 3.18

Já viu uma nota de real falsa? Ela é tão parecida com as originais que se a gente não prestar bastante atenção se confundirá e será lesado sem nem notar.

A Palavra de Deus nos relata no versículo acima que deve existir uma diferença entre os filhos de Deus, chamados de justo e o perverso.

No mundo em que nós vivemos, as pessoas pensam que só ir a uma igreja evangélica é o suficiente para estarem agradando a Deus - que grande engano! O versículo acima não fala nem em igreja, muito pelo contrário, aborda uma questão de ação, posicionamento, atitude - servir ou não a Deus.

Há muito "crentes" pelas muitas igrejas neste mundo que vivem igual ao mundo, fazem as mesmas coisas, se comportamentam do mesmo modo que aqueles que não conhecem a Deus. Tenho uma triste notícia para quem vive assim - você não serve a Deus!

Pois quem serve, deve necessariamente ter um viver diferente, um pensamento diferente, um comportamento guiado pela palavra de Deus e não ser levado pelos seus próprios pensamentos.

E se você não tem a preocupação em ser diferente, preferindo obedecer ao mundo a seguir os conselhos, os mandamentos e o modo de vida que Jesus conquistou na cruz, eu tenho minhas dúvidas se você é um justo. Para ser justo se faz necessário viver diferente do mundo!

8 comentários:

Rômulo disse...

Realmente para servir a Deus não é só irmos a uma igreja ou coisa parecida, servir a Deus é permanecer filmente e acima de tudo fazer a Sua vontade sem nos importar com o nosso eu.

Unknown disse...

Realmente o fato das pessoas irem a igreja e ouvirem uma pregação, cantarem cânticos, não significa que estão sendo influenciadas por ela ou diferentes Tiago 1.22-23: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural”. Somente iremos ser diferentes quando a Palavra de Deus mudar nossas atitudes e nosso caráter de dentro para fora. Daniel não teve medo de ser diferente!!

Janisvaldo disse...

É um grande erro pensar como Caim, que quis "obrigar" Deus aceitar sua oferta como ele queria, e não como Deus havia determinado. Em nossos dias vemos muitas pessoas se enganando dentro das igrejas pensando de acordo com a orientação maligna de que Deus aceita tudo de todos, que grande erro, pois Jesus deixou bem claro que "quem não negar-se a si mesmo não pode ser meu discipulo"...

helio disse...

A palavra de Deus nos diz em Ef. 5:1 “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Aqui o apostolo Paulo nos adverte a sermos imitadores de Jesus um homem perfeito, que não se contaminou com as coisas deste mundo, um homem fiel, temente e obediente a Deus. Que tal seguirmos esse exemplo, você que acha que ser crente é só congregar em uma igreja evangélica e ao sai da igreja começa a fazer coisas erradas, coisas fora dos padrões Bíblicos. Ser crente é muito mais que isso, é amar a Deus acima de qualquer coisa, é renunciar as coisas deste mundo e servi e adorar a Deus em espírito e em verdade, fazendo isso o mundo saberá que tu és um filho de Deus.

Unknown disse...

a palavra do Senhor diz que nós devemos fazer a diferença neste mundo.fazer a diferença em tudo:no falar, no vestir,no comportamento e ainda mais em nossas atitudes.tem uma música que diz assim:"quero amar como Jesus amou,dizer o que Jesus dizia,fazer o que Jesus fazia".Que esse seja o nosso lema, ser como Jesus foi.

a palavra do Senhor diz ainda que nós devemos ser a luz do mundo e o sal da terra.Pergunto: Você já comeu uma comida sem um pingo de SAL? É ruim não é? então vamos nós ser o sal desta terra, vamos fazer a diferença!ALELUIA, QUE MARAVILHOSO É SER IGUAL A JESUS! GLÓRIAS A DEUS!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Freqüentar uma igreja não quer dizer que você é crente, por que muitos estão nas Igrejas disfarçados e enganando a si mesmo, mas sim precisamos ser diferente, de tal modo que outros percebam Cristo em mim, e anunciando as boas novas do evangelho, porque a palavras de Deus nos afirma em Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

fania disse...

Servir a Deus vai mais além de ser ou não "crente" é relacionamento verdadeiro com o Senhor, é confiança, é entrega, é despojar-se do seu eu, é ser nova criatura.
Que nosso Deus nos ajude a fazermos a diferença onde estivermos.