domingo, 26 de outubro de 2008

O APARECIMENTO DE JOÃO


E, naqueles dias, apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia.

Mateus 3.1


Algumas coisas na vida acontecem tão de repente que quando abrimos nossos olhos elas já aconteceram, ocorrem sem aviso, acontecem tão rapidamente que, quando as percebemos elas já estão sobre nós.

É mais ou menos assim, que Mateus narra o aparecimento de João – “E, naqueles dias, apareceu João” - aparentemente dá-nos a idéia de que ele não era conhecido, que ninguém tinha ouvido falar de João, mas de repente ele se encontra no deserto, e não só no deserto, mas transformara-se em um mestre que ensinava o povo, que pregava a Palavra de Deus.

E, o modo como Mateus narra o fato, nos leva a pensar onde estava João? Como ele vivia até se manifestar no deserto? Com certeza João era um desconhecido, nada sabemos de sua família a não ser o que a Bíblia fala de seu nascimento, por isso, o povo vendo-o pregar daquele jeito, ensinando que estava próximo o reino de Deus, desafiando a todos a viverem uma vida que agradasse a santidade de Deus, dizia: “É um profeta!”

Os planos de Deus são difíceis de compreender, mas uma coisa que aprendi com os anos é que eles acontecem na hora certa, e independentemente das forças que lutam contra ou das impossibilidades humanas, eles irão se realizar, e do modo como Deus planejou.

Assim como João apareceu no deserto pregando a Palavra, este é sem dúvida o ano para você surgir como um vaso usado por Deus. É o momento para você pedir ao Pai: “Dá-me força, Senhor, para despertar do meu sono e, usado por ti, trabalhar no campo, me ajuda, nestes dias, a aparecer no deserto.”

2 comentários:

Janisvaldo disse...

"Deus tem um plano para cada um" - Talvez seja a frase mais usada em momentos que não se pode explicar aos olhos humanos, mas essa verdade quando vivenciada por nós passa a ter uma outra visão, e isso comparado ao que Deus diz na sua Palavra de que "nenhum de seus planos podem se frustrados", e sabendo em que Deus temos crido, nos reanima e desperta-nos para a realidade dos fatos de que Ele está no controle de "TUDO" e que nada foge a esse controle, e sendo Ele fiel, temos a certeza de sua proteção divina, graças a Ele por isso...

fania disse...

As vezes achamos que determinados acontecimentos em nossa vida acontecem por acaso, mas assim como o surgimento de João foi profetizado a centenas de anos antes do nascimento de Jesus pelo profeta isaías "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.", assim também nossas vidas estão nas mãos do Criador.Nada acontece por acaso.