sexta-feira, 9 de outubro de 2009

COMO UMA CRIANÇA


Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele.

Mc 10.15

Um dia, quando Jesus andava neste mundo, trouxeram-lhe crianças para que as abençoasse. Os discípulos vendo que o Mestre descansava e que se tratava de algo que não era tão urgente nem importante tentaram impedir. Mas Ele não só permitiu que os pequeninos se aproximassem como falou que se alguém não se tornar como uma delas não entrará no Reino de Deus.

O que significa se tornar como uma criança? Para isso, convém examinarmos o comportamento e os atos próprios delas: Uma criança confia inteiramente e se entrega de todo o coração a um adulto a quem conhece. Ela confia sem refletir. Se entrega totalmente. Sua confiança não é uma virtude é uma realidade vital.

Poucos dias antes, Jesus falou aos discípulos, dizendo que eles deixaram tudo e o seguiram, estavam lhe acompanhando nessa caminhada, aprendendo e ouvindo os seus ensinos, Ele os escolheu. No entanto, agora, ele dizia se não colocarem o coração em mim como uma criança faz, sem medo, desconfiança, com toda alegria não será possível entrar no céu.

Se você conhece Jesus, é seu seguidor, lembre-se é preciso ser como uma criança; Se você é apenas um simpatizante dos ensinos do Mestre, lembre-se: é preciso ser como uma criança. Não existe exceçao, todos necessitam ter um coração como de criança para entrar no Reino de Deus.

2 comentários:

Jefté Melo disse...

Ser como uma criança é ter confiança,se as nos aceitassemos o reino de Deus como crianças hoje não haveria tantas instituições religiosas como tem pois na verdade é que sabemos que as religiões deixam as pessoas perto do céu mais só Jesus te garante uma vida eterna,por isso aceita a Jesus como uma criança tendo confiança,amor,esperança e confiando tudo o que você tem ao Mestre.

Janderson Martins disse...

Lembro-me de quando aceitei Jesus como meu Salvador, foi no dia das crianças, por isso esta data é muito importante pra mim, quando aceitamos o Senhor como Salvador, passamos a ter uma nova vida, ou seja, passamos a ser uma criança e no decorrer dos anos vamos crescendo.
Por isso torme-se uma criança, aceitando o Senhor como salvador!