quarta-feira, 7 de outubro de 2009

QUEM SOMOS NÓS?


Mateus 13: 27 “...Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem o joio?”


Hoje, a igreja é comparada a um campo, onde existe o joio e o trigo. Aquelas pessoas que verdadeiramente, vivem comprometidas com Deus e aquelas que não querem compromisso. Segundo esta passagem de Mateus 13, o joio, são os filhos do maligno e o trigo os filhos do Reino. Só Deus conhece, o verdadeiro trigo e o verdadeiro joio, não nos cabe a nós julgar quem é quem. Porque os que hoje são joio, amanhã poderão ser trigo.

No versículo 30 a palavra de Deus nos diz: “deixai-os crescer juntos até a colheita,…” para que ao arrancar o joio, não corra o risco de arrancar o trigo. Aqui está uma oportunidade que Deus dá, a todos aqueles que vivem descomprometidos e longe de Deus, para aproximarem-se e tornarem-se trigo, pessoas que realmente vivem comprometidas com Deus, em que as suas atitudes são as mesmas quer na igreja quer fora dela. Não podemos esquecer de que Deus criou o homem á Sua imagem e semelhança, veja que o homem foi criado com uma natureza boa ou como um trigo. Só que o homem dormiu e por causa disso a serpente enganadora semeou também o joio ou o pecado.

E isto é o que acontece, hoje com muitos cristãos, estão dormindo. Mas a realidade, é que temos um inimigo, um adversário que não dorme, trabalha 24 horas sobre 24 horas para nos destruir.

Segundo a passagem de Mateus, foi isto que aconteceu, quando os homens dormiam, o inimigo aproveitou a oportunidade e atacou. Hoje são muitos os cristãos que dormem, esquecendo-se da necessidade de estar alerta, de vigiar e de ser prudente independente de sua fraqueza. 1 Pedro 5:8 “O nosso adversário, o diabo anda em nosso redor, rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar”.

O plano de satanás é matar, roubar e destruir. E ele tem feito tudo para minar o nosso coração, a nossa mente semeando: inveja, discórdia, orgulho, mentira, infidelidade, cobiça…, não esqueçamos de que joio e trigo existem no mesmo terreno, só no dia da colheita (arrebatamento), serão distinguidos.

Que possamos estar atentos a nós mesmo e nos perguntarmos: quem somos nós? Joio ou Trigo?
Mateus 13: 30 – Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro.

5 comentários:

Miller disse...

É incrível como Deus nos ama, como Ele se importa conosco. Apesar do que somos e do que fazemos ele continuará nos amando. Que Deus nos ajude a olhar para nós mesmos e rogarmos ao Pai que nos ajude a sermos sempre trigo.

Ana Paula disse...

Realmente esta passagem está relacionada ao nosso dia-a-dia, temos que estar sempre compromissados com o Senhor, para que cresçamos na graça e em seu conhecimento, mesmo em meio a tantas pessoas descompromissadas com Deus, Ele nos concede oportunidades impar.
Obrigado Senhor!!

Kbym disse...

E para separar o joio do trigo...A vida nos prega muitas peças , mais Ainda bem que vou morar no céu...ou não??? Sinto cada vez mais Deus perto de mim.

Jefté Melo disse...

Deus é tão misericordioso que ainda não lançou os descomprometidos no inferno,Deus sempre é assim nos dando oportunidade de aceitá-lo.Que nem a Bíblia diz o diabo sempre andar em nosso derredor esperando uma só chance pra estragar a nossa comunhão com Deus,que possamos esta analisando a nossa vida e que sejamos verdadeiramente trigo.

Janderson Martins disse...

Esta mensagem é muita bonita, e nos mostra o quanto corremos perigo, por isso devemos estar sempre firmados no Senhor para que o joio, ou seja, satanás não nos seduza.
Que cada um de nós possamos estar servindo o Pai em espiríto e em verdade.