quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SANTOS E INCULPÁVEIS


Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que são vermelhos como o carmesim, se tornarão como lã.


Isaías 1.18


Muita gente diz que ninguém pode se considerar santo, haja vista que a idéia de santidade parece se limitar a aqueles que supostamente estão no céu. Quando uma pessoa diz que é santa, é ridicularizada e até tratada como uma pessoa fora de si. Mas quando alguém diz uma coisa dessas, é porque está ciente de quem tem crido.


Os pecados cometidos por alguém o fazem refém, conduzindo-o ao abismo eterno, onde haverá separação do homem do Criador. Para evitar essa condenação, qualquer pessoa pode ter acesso a uma limpeza total, mesmo o “pior” dos pecadores pode alcançar um perdão divino e obter livre-acesso com Deus. Não importa qual seja o pecado, seja uma mentira branca ou preta um homicídio, um roubo, não interessa qual seja, Deus pode tornar branco como neve.


A palavra de Deus diz que os pecados do homem são como uma separação entre Ele, Deus, e o ser humano, mas esse afastamento pode ser dissolvido quando nos tornamos mais alvos que a lã por meio do sangue de Jesus que sofreu e morreu por cada um de nós na Cruz. Não importa qual seja o erro cometido, não importa qual seja teu pecado, Deus pode fazer infinitamente quanto pensamos. Deus, e só Ele, pode transformar totalmente você, e torna-lo santo.

4 comentários:

Miller disse...

Parece até utopia! Mas é a mais pura verdade, Deus tem o poder de tornar o maior dos pecadores, o mais sanguinários dos homens, o mais desumano dos corações em uma pessoa santa, pura e inculpável diante dEle. Como o ser humano pode alcançar tamanha graça? Basta ser lavado pelo sangue de Jesus Cristo.

Janderson Martins disse...

Através de Jesus o homem pode ser transformado, pois o mesmo passará até uma nova vida, por isso Deus tem capacidade de mudar qualquer ser humano, desde de que o homem aceite-o como salvador.

Jefté Melo disse...

Graças há Deus que tudo o que Jesus conquistou na cruz e nosso direito e herança imagina se ainda estivessemos no tempo da lei ciotado de nois.Todos os dias temos que agradecer a Deus pela a benção que nos deu,que benção maior que o seu proprio "eu" em carne se deu a si tornando em forma de servo para que eu e você pecadores perdidos fossemos tranformados em mais que vencedores e santos e inculpáveis

fania disse...

1Jo.1:9 diz"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".Não há pecado tão horrendo que o Senhor não possa perdoar, só uma coisa é necessário que haja sincero arrependimento.