quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A IGNORÂNCIA CEGA




"A violência dos perversos os arrebata, porque recusam praticar a justiça." Provérbios 21.7






O mundo em que vivemos parece não ter mais nenhuma esperança real de paz. E isso está evidente nas noticias dos jornais.

Veja isso:
Autoridades paquistanesas informaram um aumento do número de mortos em um ataque com um carro-bomba a um mercado no Paquistão nesta quarta-feira (28). Ao menos 90 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. O número anterior era de 80 mortos. O ataque aconteceu horas depois da chegada da secretária de Estado norte-americana, Hillary Rodham Clinton, ao país. Ela viajou para mostrar seu apoio à campanha contra a insurgência e estava a três horas da capital, Islamabad, quando aconteceu o ataque. Segundo autoridades, muitos dos mortos eram mulheres e crianças. Ninguém assumiu a autoria do ataque. (Fonte: G1)

E isso provavelmente é só o começo da retomada desenfreada da intolerância que norteia os pensamentos e ações de grupos extremistas, na busca pela "paz" segundo suas concepções e crenças em um mundo forçado a todo e qualquer custo, "convertido" ao poder supremo de uma ideologia que não ouve, não vê e não compreende as diferenças existentes na natureza humana, as quais nos fazem como realmente somos - únicos.

O Eterno Criador de todas as coisas nos fez únicos, providos de uma natureza singular entre nós mesmos. Onde somos capazes de atos surpreendentes de amor e crueldades como esta da noticia acima. No entanto, precisamos buscar dEle, a consciência correta para entendermos os nossos semelhantes. Mas um dos maiores problemas do ser humano deve-se ao fato de sua incapacidade de perder algo para que seu semelhante ganhe.

Ou seja, abrir mão do que tenho para que outro seja feliz, ou pelo menos tenha uma vida melhor. Mas nosso egoísmo não quer morrer nunca, e com isso cresce dentro de nós a ilusória necessidade de sempre mais e mais, sem limites. Aliado a isso, um sentimento de dono da verdade absoluta olhando para todos os outros como errados, infiéis. Tornando-os merecedores dos piores castigos por seu "erro" em não concordar com a "minha verdade", tomando posse de vidas inocentes, sem ao menos lembrar que são seres humanos como eu, e se não melhores não são em nada piores.

Que Deus em sua infinita misericórdia, tenha compaixão dos povos que ainda sofrem com a intolerância e a maldade da velha natureza humana, e que possam ver na pessoa bendita de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo a única e verdadeira solução para suas vidas.

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

3 comentários:

Miller disse...

A cada dia que passa notamos com mais tristeza que o homem que detem a força tenta escravizar seus semenhantes e torná-los como eles: a mesma fé, a mesma cultura, os mesmos pensamentos, e para isso, é capaz de coisas terríveis.

QUe Deus nos ajude a sermos tolerantes e a amarmos ao próximo como a nós mesmos.

fania disse...

Eu me pergunto até onde vai a maldade humana.Pensar que Deus criou o homem muito diferente do que ele é hoje,mas a inclinação para o pecado deturpou a criação sua criação e passamos a ver o homem usar o nome de Deus para justificar atos descabíveis.Que fé é esta que mata centenas de inocentes pelo simples fato de o próximo não comungar com os meus preceitos?

Janderson Martins disse...

Vemos a cada dia que a Paz só é falada, mais como fazer a Paz se não tem a união, temos guerras, mortes e tudo isso só traz a revolta. vemos que tudo que estar escrito na palavra de Deus vai se cumprir. Por isso devemos servir ao Pai pars que um dia possamos estar ao seu lado, na glória.